Setembro 24 2010

O Benfica defronta este sábado o Marítimo e o treinador Jorge Jesus espera somar a terceira vitória na Liga portuguesa, apesar de prever um jogo complicado no Estádio dos Barreiros.

“O Marítimo é uma equipa que joga sempre para os lugares europeus. É uma das melhores equipas do nosso campeonato e tem bons jogadores”, afirmou o técnico na entrevista exclusiva ao Site Oficial do Clube e à Benfica TV.

O Marítimo mudou recentemente de treinador, tendo apresentado uma frente de ataque com três elementos (Babá, Kléber e Djalma) no último jogo com o Beira-Mar. Apesar do adversário não poder contar com o castigado Kléber, Jesus espera que uma equipa igualmente forte no ataque: “O Marítimo tem avançados rápidos e com muita qualidade, como são o caso do Djalma e do Babá. Temos o maior cuidado em relação a esses jogadores, mas também com outros que fazem parte da construção do jogo deles. Vamos sentir dificuldades durante alguns períodos do jogo e estamos trabalhar em cima desses pormenores para parar da melhor forma o ataque do Marítimo.”

A deslocação do ano passado ao terreno do Marítimo traz boas memórias aos “encarnados”, mas Jorge Jesus defendeu que a partida vai ser totalmente diferente esta temporada. “É verdade que no ano passado fizemos um excelente jogo e saímos, não só com os três pontos, mas com uma vantagem de golos muito superior. Este ano a história do jogo será diferente. Estamos à espera de grandes dificuldades, mas também queremos continuar na senda do êxito”, afirmou o treinador, lembrando que as “águias” vêm de vitórias frente ao Hapoel e Sporting.

A vitória no dérbi já faz parte do passado, mas a verdade é que o desafio frente ao Sporting deixou marcas em alguns jogadores, mais concretamente em Aimar, Fábio Coentrão e David Luiz. “Foram três jogadores que saíram do dérbi com problemas físicos e até à data de hoje não temos a certeza total que os vamos recuperar. Temos dois dias para tirar as nossas conclusões e escolher em função do diagnóstico que for transmitido pelo departamento médico”, referiu Jorge Jesus, adiantando que a convocatória só será conhecida no dia de sábado.
O treinador revelou ainda que “Ruben Amorim é um jogador que também está com problemas físicos”. “Talvez seja o jogador até com menos capacidade para ser lançado na Madeira”, acrescentou.

Em sentido contrário, o treinador Jorge Jesus conta com as recuperações de Eduardo Salvio e Alan Kardec. “O Salvio está recuperado clinicamente e estamos convictos que amanhã é um dos convocados para o jogo”, adiantou. Sobre o avançado brasileiro, o timoneiro salientou o facto de ser “o único jogador do plantel que tem as características parecidas com o Cardozo”. “É um jovem que tem evoluído muito ao longo deste tempo que tem trabalhado connosco. Perdeu tempo com esta lesão e ainda não está totalmente recuperado, mas é um jogador que temos de lançar nos jogos”, acrescentou.

O treinador destacou ainda que “os jogadores estão a ficar próximos dos níveis pretendidos”, considerando que o jogo com o Sporting já mostrou isso mesmo. “É verdade que o Benfica nesse jogo já esteve mais próximo daquilo que fez no ano passado e isso também se deve ao facto de termos também mais tempo de trabalho. Estamos a caminhar para os nossos níveis normais”, defendeu.

Por fim, o treinador comentou a conferência de imprensa desta semana do Presidente da Comissão de Arbitragem, Vítor Pereira, onde este reconheceu os erros graves de Olegário Benquerença no jogo com o Vitória de Guimarães. “Penso que foi uma confirmação daquilo que aconteceu no jogo. Foi importante assumir-se a verdade desportiva, mas isso não nos vai retribuir os três pontos. Continuamos a ficar na mesma sem esses pontos”, lembrou.
Recordar que o Marítimo-Benfica tem início marcado para as 19h15 deste sábado, dia 25 de Setembro, no Estádio dos Barreiros.

Fonte: SLB

publicado por Benfica 73 às 20:39

BENFICA 73
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...