Dezembro 24 2012
À terceira… não está a ser de vez. A atravessar a pior fase da carreira desde que em 2010 foi contratado pelo Benfica, Nicolás Gaitán continua a gerar opiniões diversas sobre a forma como Jorge Jesus tem gerido a presença do argentino no onze encarnado ao longo desta temporada. Perdeu a corrida para Ola John, holandês que foi precisamente contratado para o substituir quando em cima da mesa estava a possibilidade de ser vendido, mas Gaitán acabou por ficar e Ola John apresenta agora argumentos mais positivos.

Jesus ficou, por isso, com a batata quente na mão: deixar um ativo com as características de Nico Gaitán fora do onze implica automática desvalorização de um dos jogadores mais cotados do plantel benfiquista.
A solução para o problema (caso o argentino não deixe a Luz na janela do mercado de inverno) pode passar pelo desenho tático apresentado pelo treinador do Benfica no último jogo antes das férias, em Olhão para a Taça da Liga: Gaitán jogou solto atrás do avançado, sem necessidade de grandes preocupações defensivas, atendendo a que tinha atrás de si os médios Enzo Pérez e André Gomes. O resultado foi um regalo para os olhos. O argentino de 24 anos assumiu a batuta, o controlo do jogo, voltou a ser fantasista, a fintar e driblar como tanto gosta. E desta vez na posição que há muito se reclamava para ele, mas nunca antes experimentada pelo treinador. 

Há na Luz quem defenda que a seguir a Pablo Aimar, Nico Gaitán é o jogador mais tecnicista, pensador e com melhor visão de jogo que o Benfica tem. E também há muito tempo que são vários os elementos próximos de Jorge Jesus que apontam o ex-Boca Juniores como o melhor substituto para Aimar. 
Ora, em Olhão foi um pouco isso a que se assistiu: Gaitán finalmente a vestir a pele de Aimar. O povo que estava na bancada viu e gostou. O argentino, pelo que se percebeu, também gostou. Jorge Jesus não deve ter gostado menos. E assim, pode estar a nascer uma nova vida para Nico Gaitán.

Três anos depois de ter chegado ao emblema da águia, e quando muitos pensavam que já por lá não estaria, pode estar a receber do treinador do Benfica sinal de que, afinal, ainda tem papel importante para desempenhar. 
Como encaixar Gaitán numa equipa que do meio campo para a frente já tem Enzo Pérez, Salvio, Ola John, Lima e Cardozo pode bem ser o próximo grande desafio de Jorge Jesus. Mas lá que o futebol agradece o esforço...
Fonte: A Bola
publicado por Benfica 73 às 14:44

BENFICA 73
contador grátis
Dezembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...