Setembro 24 2010

A tão esperada e desejada – pelos responsáveis encarnados – chamada de David Luiz à seleção brasileira fez com que outro jogador do Benfica deixasse de incluir o lote de atletas convocados para o escrete. Desde que Mano Menezes sucedeu a Carlos Dunga no cargo logo após o Campeonato do Mundo da África do Sul, Luisão deixou de fazer parte dos jogadores eleitos para defender o Brasil, sendo encostado pelo seu colega de sector na Luz.

Nas três convocatórias já elaboradas pelo novo selecionador, o Girafa não fez parte de nenhuma e no Brasil não se acredita que venha a incluir o lote de opções, uma vez que Menezes tem preferido jogadores mais jovens e deixou de contar com Lúcio, Juan e Luisão. Ontem, o responsável técnico do escrete divulgou os convocados para dois jogos na Europa a realizar em outubro, cujos nomes dos adversários ainda não são conhecidos, e voltou a apostar em David Luiz, Alex (Chelsea), Thiago Silva (Milan) e Rever (Atlético Mineiro).

A menos que aconteça algum contratempo, o subcapitão do Benfica deverá continuar de fora depois de 7 anos a ser chamado frequentemente para defender as cores do Brasil. O camisola 4 benfiquista estreou-se no escrete em fevereiro de 2003 e desde aí esteve presente em todas as competições oficiais com a equipa canarinha. Um ciclo que parece ter acabado e que tem efeitos naturais no valor de mercado do defesa-central brasileiro.

Segundo fontes próximas do atleta, Luisão está profundamente abatido com a exclusão da seleção brasileira. O central benfiquista viveu anos à sombra de Lúcio e Juan que se retiraram após o Mundial’2010, deixando espaço para aquilo que Luisão pensava ser a sua hora de afirmação no escrete. Contudo, a chegada de Mano Menezes trocou as voltas ao subcapitão encarnado, que não consegue esconder a desilusão por deixar de vestir a camisola do Brasil que representou por 42 ocasiões, apontando 3 golos.

Entre os responsáveis benfiquistas, já existia a clara noção que a renovação na seleção brasileira teria como consequência lógica a chamada de David Luiz e como dano colateral a forte possibilidade de Luisão começar a ficar de fora dos eleitos. O Girafa tem sentido de perto o apoio dos responsáveis benfiquistas cuja mensagem tem passado, sobretudo, para que o camisola 4 não desista do escrete e prove dentro de campo que merece ser novamente integrado no lote de convocados.

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 20:23

BENFICA 73
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...