Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

FIFA suspende agente por comentários no Facebook

21.12.12, Benfica 73

O agente de jogadores brasileiro Paulo Teixeira foi esta sexta-feira suspenso por dois meses pela FIFA pelo uso de "comentários desagradáveis" no Facebook, informou o organismo que tutela o futebol mundial.

"É a primeira vez que um membro da família do futebol é suspenso ou sancionado pelo uso das redes sociais", explicou um porta-voz da FIFA à agência France Presse.
Paulo Teixeira difundiu no Facebook, em junho último, uma "lista de vigaristas", na qual o AC Milan e o Anderlecht apareciam à frente, acusados de não terem pago dívidas a clubes mais pequenos pela transferência de jogadores da formação.
O agente, que sustenta as acusações numa conversa que teve com um dirigente do Sevilha e da Associação Europeia de Clubes (ECA), José Maria Cruz, antes da final da última edição da Liga dos Campeões, foi então acusado pelas equipas de ter proferido injúrias e calúnias.
A FIFA multou Teixeira em 8.000 francos suíços (6.622 euros). O agente brasileiro não é, contudo, o primeiro a ser punido por declarações no Facebook: a 7 de dezembro, a Liga Portuguesa suspendeu preventivamente o delegado Jorge Vacas, cujo comportamento foi alvo de uma queixa por parte do Sporting no seu site oficial.

Os leões acusaram o delegado de se ter entretido a escrever "vários comentários de escárnio relativamente a posições assumidas pelo Sporting na defesa dos seus interesses, junto da própria Liga".

Fonte: Record

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.