Setembro 24 2010

Nuno Gomes é o jogador mais experiente do plantel encarnado e o que arrasta atrás de si mais história no clube da Luz. O mítico camisola 21 está no lote dos maiores goleadores de sempre e consta também na lista de atletas com mais jogos com a camisola da águia. Tudo isto faz dele um dos mais queridos e respeitados da massa associativa.

No entanto, todos estes argumentos, aliados às qualidades futebolísticas que mantém intactas, têm sido insuficientes para convencer Jorge Jesus a dar-lhe mais oportunidades na frente de ataque. Esta época o capitão só foi utilizado num encontro, nos minutos finais do jogo com o Nacional e em várias partidas nem se sentou no banco de suplentes, sendo um dos preteridos da convocatória. Aliás, a primeira época de Jesus na Luz coincidiu também com a temporada em que Nuno Gomes somou menos minutos (574), se contabilizarmos os últimos 5 anos [ver quadro em anexo]. O capitão realizou 23 jogos mas raramente foi opção inicial, entrando apenas a poucos minutos do fim.

Apesar das poucas oportunidades, o internacional português até apresentou produtividade sempre que foi chamado, já que marcou 4 golos, se contabilizarmos todos os jogos oficiais. À medida que os meses foram passando Nuno Gomes foi sendo cada vez menos utilizado e este início de época indicia o total eclipse do avançado, que vai terminar a carreira no final do presente ano desportivo. Com 34 anos feitos no último mês de julho e com uma carreira praticamente feita nas águias, Nuno Gomes sempre foi dos jogadores mais utilizados pelas equipas técnicas e até Quique Flores o colocou várias vezes como titular, apesar de ter David Suazo e Oscar Cardozo no plantel. Nessa época, em 2008/09, apesar de não ser um dos indiscutíveis, o atacante fez 33 jogos e contabilizou um total de 1.787 minutos.

Apesar de estar afastado da equipa, Nuno Gomes tem denotado sempre um grande profissionalismo e quando é chamado a intervir, responde bem. Ainda na última segunda-feira, o capitão atuou no jogo-treino realizado com os juniores e apontou um dos golos da vitória por 2-1.

Com Oscar Cardozo e Saviola com lugar cativo na frente de ataque, o técnico tem ainda mais quatro opções. Kardec, Jara, Weldon e Nuno Gomes são alternativas quando algum dos dois sul-americanos não está disponível ou precisa de descansar.

O capitão dos campeões nacionais tem pouco espaço de manobra e são escassas as hipóteses que tem de mostrar serviço. Longe vão os tempos em que o internacional português fazia 41 jogos numa temporada e somava mais de 3 mil minutos, como aconteceu em 2005/06 e 2006/07.

Fonte:Record

publicado por Benfica 73 às 08:34

BENFICA 73
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...