Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Eduardo Salvio: "Estou muito feliz por estar no Benfica!" - Video

23.09.10, Benfica 73

O extremo do Sport Lisboa e Benfica, Eduardo Salvio, fez um balanço dos primeiros meses de águia ao peito e anteviu a partida frente ao Marítimo. Numa entrevista exclusiva à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, o argentino revelou uma grande confiança para os próximos jogos.


Em relação à partida no Estádio dos Barreiros, Salvio tem noção que vai ser muito complicada, mas está confiante: “Estou muito ansioso por este jogo. Ganhámos o dérbi com o Sporting e isso ajuda-nos muito, dá-nos mais confiança e agora é concentração total no Marítimo, que vai ser uma partida muito complicada.”
O argentino não está no Benfica há muito tempo, mas confessou que tem tido uma adaptação fácil ao Clube da Luz.
“Tem sido muito boa. Estou muito contente desde o primeiro dia em que cheguei e a verdade é que me sinto muito cómodo. Tenho companheiros argentinos, depois há o Maxi e o Cardozo, os espanhóis e todo o plantel, que me está sempre a ajudar na integração”, afirmou o atleta, que cedo percebeu a grandeza do Benfica. “Cheguei a um Clube com uma grandeza enorme e por isso estou muito contente de jogar no Benfica.”
O futebol português tem as suas características, mas não será uma adaptação complicada, como revelou Salvio: “Todo o futebol tem as suas características específicas. Hoje em dia estou a adaptar-me ao futebol português e creio que não será uma adaptação difícil. Só quero que as coisas me corram bem aqui no Benfica.”
A vitória frente ao Sporting foi muito importante. Não só pelos três pontos, mas também pela parte psicológica do plantel. “É muito importante vencer um dérbi. Dá confiança à equipa e aos adeptos. Agora temos mais confiança para defrontar o Marítimo, que vai ser muito complicado.”
Os pontos perdidos já fazem parte do passado, até porque é no final que se fazem as contas: “O que conta é o final do campeonato e da temporada. Todos sabem que não começámos da melhor maneira, mas estamos tranquilos e já estamos a recuperar. Agora é olhar para a frente!”
Quando chegou ao Benfica viajou com a equipa à Madeira para ver o jogo com o Nacional. A partida acabou com uma derrota para os campeões nacionais, mas agora vai ser diferente: “Espero que seja diferente. Nesta altura a equipa está melhor e com a confiança que temos vamos jogar melhor de certeza.”
O novo técnico da selecção argentina falou na possibilidade de convocar o seu colega Nico Gaitán. Salvio ficou muito contente com esta afirmação do treinador que substituiu Maradona: “Fiquei muito contente pelo meu companheiro e amigo. Ele merece e por isso fico muito feliz pela sua possível chamada.”
O Estádio da Luz esteve praticamente lotado frente ao Sporting. A reacção do argentino foi: “Incrível! A primeira vez que entrei no Estádio da Luz fiquei encantado e contra o Sporting foi incrível e muito lindo. Foi uma das situações mais bonitas que tive na minha carreira. Estou muito feliz por estar no Benfica!”
O encontro frente ao Marítimo acontece no sábado, dia 25 de Setembro, pelas 19h15, na Madeira. Esta partida é referente à sexta jornada da Liga portuguesa.

Fonte: SLB

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.