Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Vamos encontrar alternativas para descobrir jogadores»

15.12.12, Benfica 73
Jorge Jesus considera que a «conjuntura económica» vai agravar a tendência de saída dos jogadores portugueses para campeonatos que, não obstante a menor expressão quando comparados com a Liga lusa, oferecem salários incomparavelmente superiores aos praticados em Portugal. 
«A conjuntura económica vai fazer com que o Campeonato português não vá ter tanta qualidade nos próximos anos como tem tido. Às vezes ouço alguns críticos perguntar por que é que o Rui Pedro joga na Roménia [n.d.r. no Cluj] ou por que é que há jogadores portugueses a jogar no Chipre ou na Bulgária. Jogam e cada vez vão jogar mais, porque esses países pagam três a quatro meses mais do que se paga em Portugal. Por isso, o jogador médio português vai sair para esses países e a qualidade vai decrescer nos próximos anos», vaticina o treinador do Benfica, notando que «as equipas que não tenham tantos recursos financeiros podem vir a ter mais dificuldades».
No entanto, sublinha Jesus, «o povo português é muito inteligente e procura sempre soluções em todo o lado». «Vamos encontrar alternativas para descobrir jogadores em novos mercados, como Vasco da Gama», acredita.
Fonte: A Bola