Dezembro 06 2012
Orgulhoso. Assim estava Jorge Jesus no final do jogo com o Barcelona. O empate em Camp Nou ditou o adeus do Benfica à Liga dos Campeões, mas, realça o treinador, a exibição dos encarnados no reduto «da melhor equipa do mundo» deve ser motivo de regozijo para os adeptos. 

«Não conseguimos ganhar mas fizemos um jogo excelente. Nenhuma equipa conseguiu fazer em Camp Nou, este ano, o que o Benfica fez. Além das oportunidades que criou na primeira parte, o Benfica foi uma equipa com uma estratégia tática que resultou em pleno. Isso também se paga caro pois obrigou a um desgaste enorme», analisou Jorge Jesus, lamentando o «esforço inglório» dos jogadores que orienta, por não terem logrado o apuramento para os oitavos de final da Champions. 

«Entrámos na segunda parte com uma grande oportunidade de golo do Nolito e, no fim, tivemos a situação do Maxi. Foi um esforço inglório por não termos conseguido o nosso objetivo. Sabíamos que o Celtic estava empatado um a um. Acreditávamos que seria possível fazer um golo, mas sabíamos que também era importante não sofrer», referiu.

«Os jogadores do Benfica estão de parabéns. Os adeptos do Benfica devem estar orgulhosos por verem a sua equipa jogar como jogou no maior estádio do mundo, contra a melhor equipa do mundo – é verdade que não jogaram algumas referências do Barcelona, mas nós também não tivemos alguns jogadores. Só faltou a vitória para ser tudo perfeito», desabafou.
Fonte: A Bola
publicado por Benfica 73 às 15:48

Estes comentários são os possíveis, mas os menos desejáveis e como Benfiquista que sempre fui sou e serei não me revejo neste sentimento de ego centrismo.
Um treinador que é pago 4 milhões por época não pode fazer este tipo de comentários quando tem a seu dispor jogadores de alta qualidade e que em mais de uma dúzia de remates à baliza não conseguem sequer acertar com a dita. Não se compreende porque não comentou desta forma após o primeiro jogo na luz quando o Barcelona jogou com a equipa A. O Barcelona não podia ter sido mais compreensível às necessidades do Benfica e no final vem a bazófia do treinador do Benfica agradecer o gesto com discursos deste género.
Ter-lhe-ia ficado muito melhor focar os comentários na hospitalidade que o Barcelona nos proporcionou e fazer uma abordagem à nossa falta de eficácia e aceitar a responsabilidade do falhanço da passagem à fase seguinte.
Mais uma vez o JJ falhou em mais um jogo crucial. A falta de eficácia é algo que se tem manifestado ao longo do campeonato e embora seja treinador de bancada creio não estar errado se disser que a eficácia treina-se.
Que fique claro que reconheço que não tem apenas defeitos, pois o progresso de vários jogadores que foram e são muito rentáveis ao Benfica tem muito a ver com a visão que JJ tem em treiná-los mas um treinador desta craveira tem de também apresentar títulos.
Para concluir deixo a nota que não gostei dos comentários que proferiu antes dos jogos com o Celtic e Spartak (fora) e ambos os jogos contra o Barcelona depois do jogo. O treinador do Benfica tem de projectar outra imagem.
Atlas a 6 de Dezembro de 2012 às 17:57

BENFICA 73
Dezembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...