Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Benfica afastado

01.12.12, Benfica 73

A equipa de Andebol do Sport Lisboa e Benfica realizou este sábado, dia 1 de Dezembro, uma exibição de bom nível diante do HBC Nantes, vencendo por 28-22. Apesar deste triunfo, a formação “encarnada” não conseguiu o apuramento para a Fase de Grupos da Taça EHF.

Com oito golos para recuperar após o resultado registado na primeira-mão (29-21), o Benfica procurou reduzir a diferença desde o início, mas o emblema francês foi conseguindo manter o equilíbrio no marcador. Na parte final da primeira metade, a equipa da Luz até teve dois golos de vantagem (11-9), contudo, os visitantes alcançaram a igualdade (11-11).

A formação orientada por Jorge Rito teve uma excelente entrada na segunda parte, começando por ganhar três golos de vantagem (16-13). Os “encarnados” empolgaram-se e chegaram aos cinco tentos de diferença sobre os gauleses (21-16).

O adversário conseguiu segurar o ímpeto do Benfica e garantir a qualificação, apesar de ter perdido por 28-22. Fica o registo de um triunfo histórico por parte da equipa da Luz, ainda que um sabor amargo pelo não apuramento para a fase seguinte da competição europeia.

Fonte: SLB