Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Centurión na mira das águias

26.11.12, Benfica 73
Ricardo Centurión, 19 anos, médio do Racing Avellaneda, uma das novas pérolas do futebol argentino, foi observado pelo departamento de scouting do Benfica, na última semana. 
Produto das escolas do Racing, Centurión ganhou espaço na equipa depois da saída de Valentín Viola para o Sporting. Os leões, aliás, foram associados ao médio ofensivo, que também pode jogar como segundo avançado e nas alas, pelo empresário Miguel Pires, que, a 21 de agosto, anunciou à rádio argentina La Red uma oferta do Sporting no valor de cinco milhões de euros. 
Centurión estreou-se na equipa principal do Racing a 17 de junho e, desde então, surpreendeu pela «arrogância positiva», como escreveu o jornal catalão El Mundo Deportivo, pela facilidade no um para um e pela velocidade. 
Definiu-se como segundo avançado, mas tem sido utilizado, sobretudo, como médio ofensivo, capaz de dar verticalidade ao jogo da equipa e de oferecer golos. Prefere jogar com o pé esquerdo mas já marcou com o direito. 
Neste momento soma dois golos no campeonato, um dos quais, a 19 de novembro, marcado ao Quilmes.
Centurión já foi comparado a Di María, até pelas semelhanças físicas (1,74 m e 65 kg), e chamado de novo Aguero. Numa entrevista televisiva revelou que não tinha um ídolo. Mas levantou o véu sobre os jogadores preferidos. 
«Olho sempre para Di María, sim, somos parecidos nalgumas coisas. Mas também admiro Enzo Pérez», disse.
Fonte: A Bola