Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Nova legislação pode causar um «terramoto no futebol»

23.11.12, Benfica 73

O diretor-geral executivo das Ligas Europeias de Futebol Profissional (EPFL), Emanuel Medeiros, considera que a proibição da propriedade dos direitos desportivos por terceiros (fundos e investidores particulares), em estudo na FIFA, «provocará um terramoto» em alguns campeonatos.
Em entrevista à Agência Lusa, o português que dirige a estratégia conjunta de 30 ligas do continente europeu alertou para as consequências de criar regulamentos que proíbam a propriedade por parte de terceiros dos passes dos jogadores.
«Essas práticas [fundos de investimento e investidores particulares] estão há muito enraizadas, alastradas no mundo do futebol, e, de resto, a regulamentação da FIFA não as proíbe. Apenas impõe que não haja influência de terceiros nas transações e contratos».
«Se começarmos por regular estes aspetos, reforçando transparência e supervisão financeira, podemos dar um passo em frente. E os adeptos da proibição perderão força e fundamentos para introduzir uma medida que, se não for ponderada e discutida com clubes, jogadores e agentes, pode causar um terramoto em algumas ligas na Europa», concluiu.

Fonte: Maisfutebol

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.