Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Continua a fazer história no Benfica

22.11.12, Benfica 73
Luisão continua a fazer história no Benfica. Ao participar (e de forma bastante ativa) na vitória de anteontem sobre o Celtic, o capitão ultrapassou Eusébio da Silva Ferreira em número de vitórias nas competições europeias.
O internacional brasileiro, que também já adquiriu passaporte português, conquistou o 38.º triunfo pelas cores encarnadas em todas as provas organizadas pela UEFA, somando mais um, portanto, que os 37 do pantera negra.

O central está apenas a quatro vitórias de ultrapassar Veloso para se tornar no jogador com mais êxitos europeus da história do clube: o antigo lateral-direito dos encarnados somou 41 triunfos.
Por via de diversos fatores, entre os quais o mais importante está relacionado com a qualidade da equipa e a respetiva capacidade em vencer os vários adversários que tem pela frente, Luisão demorou mais tempo para atingir este número de vitórias. Veloso viu a sua equipa vencer 41 dos 77 jogos efetuados nas provas do Velho Continente, ao passo que o central tem 38 triunfos em 85 partidas - e Eusébio fez 75 jogos na UEFA, vencendo 37.

O jogo frente à equipa escocesa, para a 5.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, foi o primeiro de Luisão na presente edição da prova. Curiosamente, o defesa estava em Glasgow com a equipa quando soube que a UEFA iria estender aos jogos da Champions o castigo de dois meses aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Foi na véspera da estreia na Champions, que terminou num empate a zero.
Fonte: A Bola