Setembro 21 2010

De levar as mãos à cabeça. A imagem que ilustra este texto sintetiza na perfeição o que devem sentir, a esta hora, Jorge Jesus e Pablo Aimar. O médio argentino muito dificilmente estará apto a defrontar o Marítimo, no próximo sábado. O jogador contraiu uma entrose no joelho direito que ainda o deixa em dúvida para a deslocação ao reduto do Schalke 04, dia 29, desta vez em desafio a contar para a 2.ª jornada da Liga dos Campeões.

Tudo isto no seguimento da lesão contraída pelo médio, de 30 anos, no encontro com o Sporting. Aimar foi ontem submetido a uma ressonância, exame que revelou uma entorse no joelho direito. O departamento clínico dos encarnados não revelou a real extensão da entorse, mas, admitindo que se trata de uma lesão sem gravidade, o argentino precisará de dez dias para se recompor e recuperar o lugar no onze benfiquista.

O camisola 10 das águias lesionou-se ainda na primeira parte do encontro do último domingo. Nesse período, conversou duas vezes com Jorge Jesus, acabando por ficar no balneário ao intervalo, tendo Ruben Amorim entrado para o seu lugar. Ontem, depois de ter feito o exame, iniciou de imediato o programa de tratamentos, sem sequer ter subido ao relvado, onde estiveram alguns dos titulares no dia anterior. Agora, falta saber quando voltará a estar disponível para a competição.

A equipa técnica liderada por Jesus sempre teve cuidados especiais na gestão do esforço de El Mago. Dada a influência do argentino na movimentação dos campeões nacionais e tendo em consideração as características do futebolista, tem havido a preocupação em não o sobrecarregar. Até por isto Aimar deverá ser poupado do encontro diante dos maritimistas, uma vez que os compromissos seguintes são mais exigentes.

A lesão de Aimar acontece numa altura em que a equipa encarnada dava mostras de recuperação, após início titubeante. O sul-americano era um dos elementos em melhor forma, disfarçando a palidez das exibições encarnadas. Tendo em conta o ciclo de jogos em que as águias estão inseridas – depois do dérbi, seguem-se visitas ao Marítimo e Schalke 04 e receção ao Sp. Braga, 2.º classificado da época passada e o outro representante português na Liga dos Campeões.

Os números mostram o peso do argentino no onze de Jesus. Ele foi titular em todos os jogos realizados pelos encarnados esta temporada, contabilizando 522 minutos de utilização em sete partidas. No domingo, foi a primeira vez que saiu ao intervalo. Já marcou um golo.

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 16:46

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
contador grátis
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...