Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Aimar falha Madeira

21.09.10, Benfica 73

De levar as mãos à cabeça. A imagem que ilustra este texto sintetiza na perfeição o que devem sentir, a esta hora, Jorge Jesus e Pablo Aimar. O médio argentino muito dificilmente estará apto a defrontar o Marítimo, no próximo sábado. O jogador contraiu uma entrose no joelho direito que ainda o deixa em dúvida para a deslocação ao reduto do Schalke 04, dia 29, desta vez em desafio a contar para a 2.ª jornada da Liga dos Campeões.

Tudo isto no seguimento da lesão contraída pelo médio, de 30 anos, no encontro com o Sporting. Aimar foi ontem submetido a uma ressonância, exame que revelou uma entorse no joelho direito. O departamento clínico dos encarnados não revelou a real extensão da entorse, mas, admitindo que se trata de uma lesão sem gravidade, o argentino precisará de dez dias para se recompor e recuperar o lugar no onze benfiquista.

O camisola 10 das águias lesionou-se ainda na primeira parte do encontro do último domingo. Nesse período, conversou duas vezes com Jorge Jesus, acabando por ficar no balneário ao intervalo, tendo Ruben Amorim entrado para o seu lugar. Ontem, depois de ter feito o exame, iniciou de imediato o programa de tratamentos, sem sequer ter subido ao relvado, onde estiveram alguns dos titulares no dia anterior. Agora, falta saber quando voltará a estar disponível para a competição.

A equipa técnica liderada por Jesus sempre teve cuidados especiais na gestão do esforço de El Mago. Dada a influência do argentino na movimentação dos campeões nacionais e tendo em consideração as características do futebolista, tem havido a preocupação em não o sobrecarregar. Até por isto Aimar deverá ser poupado do encontro diante dos maritimistas, uma vez que os compromissos seguintes são mais exigentes.

A lesão de Aimar acontece numa altura em que a equipa encarnada dava mostras de recuperação, após início titubeante. O sul-americano era um dos elementos em melhor forma, disfarçando a palidez das exibições encarnadas. Tendo em conta o ciclo de jogos em que as águias estão inseridas – depois do dérbi, seguem-se visitas ao Marítimo e Schalke 04 e receção ao Sp. Braga, 2.º classificado da época passada e o outro representante português na Liga dos Campeões.

Os números mostram o peso do argentino no onze de Jesus. Ele foi titular em todos os jogos realizados pelos encarnados esta temporada, contabilizando 522 minutos de utilização em sete partidas. No domingo, foi a primeira vez que saiu ao intervalo. Já marcou um golo.

Fonte: Record