Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

A seu lado estará...

19.11.12, Benfica 73
O Benfica deverá apresentar, amanhã à noite (19.45 horas), frente ao Celtic de Glasgow, a dupla de centrais mais utilizada desde a última época, e constituída por Luisão e Garay.
Luisão já terminou o castigo de dois meses, após o incidente com o árbitro alemão Christian Fischer, num amigável com o Fortuna de Dusseldorf, em agosto e pode, assim, participar naquele que será, para o central, o primeiro jogo europeu da época.

O capitão de equipa tinha sido convocado para o jogo em Glasgow, na ronda inauguram da Champions, mas a confirmação do castigo pela UEFA impediu-o de atuar, já a 19 de setembro. Luisão, de 31 anos, ganhou ritmo no jogo da Taça de Portugal, com o Moreirense, e amanhã voltará ao seu posto habitual. 
A seu lado estará, tudo o indica, Ezequiel Garay. O argentino, de 26 anos, trabalhou condicionado devido a problemas físicos após o jogo com o Rio Ave. Uma mazela que o impediu de dar o contributo à seleção da Argentina, tendo falhado também o jogo da Taça de Portugal, em Moreira de Cónegos, sexta-feira. Mas está pronto para o regresso. 

Volta, assim, a dupla de centreais que mais minutos alinhou em 2011/12 nos benfiquistas: dos 52 jogos disputados pelo clube na época anterior, Luisão e Garay foram companheiros de setor em 31 partidas, tendo somado 2719 minutos juntos - 3671 minutos protagonizados por Garay em campo e 3658 por Luisão. Em ambos os casos, equivale a 41 jogos. em termos absolutos. 
Esta época, juntos, Luisão e Garay apenas partilharam espaço em três partidas (270 minutos). O argentino soma esta época 13 jogos (1170 minutos), para 4 jogos (360 minutos) de Luisão. 
Em época e meia, Luisão e Ezequiel Garay formaram dupla em 34 jogos, com quase três mil minutos em parceria (2989). Conhecem-se melhor que ninguém. Por isso, Jardel deverá ser sacrificado no onze a apresentar amanhã à noite.
Fonte: A Bola