Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Águias de qualidade já mostram as garras

21.09.10, Benfica 73

O Benfica bateu ontem o Illiabum por 77-55 em jogo que serviu de apresentação oficial aos sócios do emblema ilhavense. Ainda com Francisco Jordão de fora, devido ao atraso do certificado internacional, os encarnados entraram determinados a vencer o jogo perante uma equipa com largo historial no basquetebol português mas que claramente não apresentou argumentos para contrariar essa supremacia do adversário.

Elvis Évora continua a ser o “patrão” da constelação de estrelas que além da fortaleza defensiva dispõe de elementos que, ininterruptamente, causam desequilíbrios no ataque. A Heshimu Evans e Ben Reed junta-se agora Rodrigo Mascarenhas com a retaguarda experiente de Cordell Henry a impor rápidas transições e assistências primorosas. E foi, de resto, uma entrada triunfal dos campeões nacionais.

Curiosamente o segundo período até foi favorável aos donos da casa por 18-16 face aos acertos dos bases Miguel Barroca e Daniel Félix. No derradeiro período, o Benfica imprimiu ainda mais velocidade retirando aos ilhavenses qualquer capacidade de reação. Heshimu Evans e António Tavares estiveram, então, em foco, com vários lançamentos de meia distância.

O técnico Henrique Vieira destacou a boa exibição, apesar dos jogadores lesionados: “Este Benfica ainda está distante do que pretendo. Mas foi mais um teste positivo para o embate que vamos ter em Lisboa com os ucranianos do Fereo no dia 29 deste mês.”

Já Alexandre Pires reconheceu que foi incapaz de contrariar os argumentos do Benfica. “Só temos dois jogadores que transitaram da época passada. Por isso, estamos em construção e sinto ter havido evolução”, afirmou.

Fonte: Record

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.