Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

O sonho terminou

14.11.12, Benfica 73
A Seleção Nacional de futsal perdeu com a Itália por 3-4, no prolongamento, e foi afastada das meias-finais do Campeonato do Mundo, que está a decorrer em Banguecoque, na Tailândia.

Resultado dececionante para a equipa das “quinas”, que teve o apuramento na mão depois de ter saído para o intervalo a vencer por 3-0 mas permitiu a reviravolta dos italianos, apesar de ter tido oportunidades mais do que suficientes para “matar” o jogo.

A equipa de Jorge Braz dominou na primeira parte, com Ricardinho a destacar-se e a marcar os três golos. Destaque para o segundo golo do “10” de Portugal, a faturar de bicicleta após uma defesa incompleta de Mammarella. O guarda-redes da Itália esteve em evidência, evitando, com intervenções decisivas, que Portugal dilatasse a vantagem. 

André Sousa também esteve em destaque na baliza da equipa lusa mas não conseguiu evitar que os transalpinos chegassem ao empate e forçassem o prolongamento. A reviravolta dos italianos começou numa grande penalidade convertida por Saad Assis, Gabriel Lima e Rodolfo Fortino empataram ainda no tempo regulamentar. Humberto Honório confirmou a reviravolta no tempo extra.

Desta forma, Portugal continua sem vencer a Itália – soma agora oito derrotas e sete empates – e falha a possibilidade de igualar o melhor registo em Campeonatos do Mundo, quando chegou às meias-finais na Guatemala, em 2000.
Fonte: A Bola