Setembro 19 2010

 

Este será um derby de risco pontual para o Benfica de Jorge Jesus. Com o pior arranque do seu historial, pior pontuação à quarta jornada, um mau resultado no desafio desta noite com o Sporting, agravará a crise que se abateu neste início de temporada no emblema da águia.
Três pontos obtidos em quatro jogos é pecúlio nunca antes visto na equipa encarnada nas contas do Campeonato, fruto de uma única vitória até ao momento, em casa frente ao V. Setúbal, e três derrotas somadas na Luz com a Académica e nos terrenos do Nacional da Madeira e V. Guimarães.
Após uma época de domínio absoluto, equipa campeã nacional, futebol atacante que deslumbrou plateias e recolheu elogios de toda a Europa, no início de 2010/11 tudo ruiu como um baralho de cartas, com queixas, como há muito não se via, de arbitragens tendenciosas e até apelos aos adeptos para boicotarem a ida aos estádios adversários. Nervos em franja, consequência dos nove pontos de atraso para o líder FC Porto.
Polémicas à parte, eis que chega o derby. O rival da Segunda Circular viaja até à Luz com a consciência de que os homens de Jorge Jesus não desejam atrasar-se ainda mais na Liga, sob pena de ficaram irremediavelmente afastados do objectivo título: uma derrota esta noite aliado a um eventual sucesso do FC Porto (que se desloca ao terreno do Nacional) deixaria as águias a 12 pontos de distância do topo da tabela classificativa. Algo impensável de acontecer à passagem pela quinta jornada.
Seguem-se ainda outros desafios: Marítimo, Sp. Braga e pelo meio o Schalke. Ultrapassando este ciclo de quatro jogos com sucesso as águias chegarão a Outubro com a cabeça de novo levantada... ou no cenário inverso em crise ainda mais profunda.
Sporting: Plano A
O plano B utilizado por Paulo Sérgio em Lille funcionou na perfeição, com os leões a conseguirem uma vitória em terras francesas (2-1), terá baralhado as contas do treinador tendo em conta o jogo de hoje diante do Benfica e Hélder Postiga, marcador de um golo de excelente execução frente ao dogues, pode ter garantido mesmo um lugar na equipa hoje, no lugar que tem pertencido a Yannick.
Os golos são sempre factor motivacional extra para qualquer ponta-de-lança e Paulo Sérgio não pretenderá perder esta oportunidade de jogar com o aditivo recebido pelo 23 em Lille e lançá-lo na titularidade hoje. Ao lado de Hélder Postiga estará o inevitável Liedson, o homem que em 12 encontros com o Benfica só para o Campeonato já marcou oito golos desde que chegou ao Sporting, no início da temporada 2003/04.
Mas recuando no terreno de jogo, a alteração começa pela baliza, com Tiago a ceder a posição a Rui Patrício. Na direita da defesa, João Pereira estará de volta ao seu posto para render Abel, enquanto Nuno André Coelho será o companheiro de Daniel Carriço. No lado esquerdo é certo que jogará Evaldo, até porque Torsiglieri foi uma adaptação usada em Lille, pois embora este posto não lhe seja totalmente estranho, o argentino é central de raiz.
No meio-campo, Maniche não seguiu viagem para França mas estará completamente recuperado do problema na coxa esquerda que o afectou e é um dos homens que faz parte da espinha dorsal de Paulo Sérgio e tudo indica que, caso o técnico opte pelo 4x4x2 em losango, esteja no lado direito do meio campo.

 

Fonte: A Bola

publicado por Benfica 73 às 11:16
Tags:

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...