Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Próximos anos vão ser muito difíceis...»

02.11.12, Benfica 73
O presidente do Benfica projeta muitas dificuldades para os próximos anos, mas mostra-se empenhado em conseguir ultrapassa-las, salientando que o objetivo será afirmar o trabalho que tem desenvolvido no Benfica.
«Os próximos anos vão ser anos muito difíceis e exigentes, anos que vão obrigar a um grande esforço, anos que vão pôr à prova a nossa determinação e a força das nossas convicções em muitas matérias. Mas serão igualmente, anos de afirmação e de oportunidades, estejamos nós preparados para as agarrar», afirmou Luís Filipe Vieira, em mensagem enviada aos acionistas da SAD encarnada na divulgação dos resultados consolidados referentes à época transata.
As contas refletem resultado líquido negativo de 11.690 milhões de euros, capital próprio consolidado também negativo aproximadamente 14,2 milhões e aumento do passivo para 426,073 milhões. No entanto não estão contabilizadas as transferências de Javi García e Witsel, mas Vieira lembra ainda outro dado:

«O exercício de 2011/2012 poderia ser muito diferentes, bastaria para tal ter aceite a proposta de renovação dos nossos direitos televisivos. A verdade é que entendemos que há valores para além dos valores económicos e um desses valores é a independência que esta decisão nos vai permitir ganhar no futuro. A decisão assumida de fazer crescer a Benfica TV, incorporando no seu património os nossos direitos televisivos é algo estratégico, decisivo, em que, mais uma vez, vamos inovar e provar ao mercado o acerto da nossa decisão.»

Aproveita então para realçar a credibilidade que a SAD tem junto de todos os agentes económicos e desportivos, nacionais e internacionais, assim como a estabilidade a nível do futebol profissional. «Tem-nos permitido rentabilizar, como nunca antes tínhamos feito, os nossos jogadores, garantindo ano após ano presença na Liga dos Campeões, algo que é fundamental não apenas do ponto de vista financeiro, como desportivo. É fundamental marcar presença entre a elite do futebol europeu. Por isso, e por querer atingir o sucesso a nível nacional, vamos manter a nossa aposta dos últimos anos no futebol, investindo com elevado critério, mas continuando a investir, criando todas as condições para que a equipa possa ter sucesso em todas as competições em que se apresente», prometeu.

Destaca ainda a aposta no Caixa Futebol Campus, com a cedência de 42 jogadores às seleções jovens nacionais, «algo que nunca antes um clube tinha conseguido», destaca. «É com paciência, mas com determinação, que vamos conseguir trazer até à equipa principal alguns destes jovens jogadores», diz, antes de finalizar:
«O desafio que vamos enfrentar nos próximos anos será exigente e passa por gerirmos com eficácia os meios disponíveis, sem parar de crescer e de agregar valor ao nosso património.»
Fonte: A Bola