Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Portugal brilhante esmaga Líbia na estreia no Mundial (5-1)

01.11.12, Benfica 73
Portugal venceu esta quinta-feira a Líbia por 5-1, no primeiro jogo do Mundial da Tailândia, que decorreu no Korat Chatchai Hall, em Nakhon Ratchasima.
A exibição da Seleção Nacional foi quase, quase perfeita, beliscada apenas pelo golo dos africanos, marcado por Ahamed Fathe (6), dois minutos depois de Cardinal ter inaugurado o marcador.
O jogador do Rio Ave foi, aliás, a grande figura da primeira parte, ao assinar mais dois golos em apenas dois minutos (16 e 18), dando expressão ao domínio exercido pela equipa de Jorge Braz.
Aliás, apesar do golo líbio, logo se percebeu que só uma hecatombe impediria Portugal de vencer e por números gordos.
Os jogadores portugueses, com mais e melhor futsal nos pés, geriram de forma superior o desafio, aguardando pelo momento certo para desferir golpes certeiros no adversário.
O reinício do jogo foi avassalador e em apenas dois minutos, a Seleção Nacional arrasou as já ténues esperanças da Líbia, com Nandinho (27) — estreou-se a marcar — e Marinho (29) a ampliarem a vantagem portuguesa.
Pelo meio um grande susto pregado por Cardinal, que teve de deixar a quadra em maca depois de um choque com o guarda-redes Bensaed. 
A lesão nada teve de grave e o pivot reapareceu minutos mais tarde em campo.
Nos minutos finais do jogo, em que Portugal geriu bem as movimentações da Líbia impedindo, com uma pressão alta, o adversário de jogar em 5x4, destaque para a magia de Ricardinho que, depois de rematar para defesa apertada de Al Sharif, recuperou a bola e, de costas para a baliza, levantou a bola com o calcanhar, valendo Fathe para impedir que o mágico entrasse para a história desde Mundial com um golo de antologia. 
No outro jogo do Grupo C, Brasil e Japão defrontam-se a partir das 14 horas. 
Portugal volta a entrar em campo no domingo, defrontando a seleção nipónica.
Refira-se que no Grupo A, Ucrânia e Paraguai empataram a três golos e a Tailândia venceu a Costa Rica por 3-1.
Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.