Novembro 01 2012

Lá está ele, outra vez...” pensaram os benfiquistas quando perceberam que Jorge Jesus tinha sentado Melgarejo, Bruno César e Rodrigo para lançar Luisinho, André Gomes e Ola John. À beira de um ataque de nervos, foram, porém, forçados a mais uma vénia a um treinador que lhes respondeu com nova bofetada de luva branca. Os seus efeitos serão nulos, pois no próximo jogo lá estarão, como sempre, a olhar com desconfiança para as opções de um génio incompreendido feito treinador.

 

Para a maioria, e num ritmo de semana sim, semana não, Jesus é o verdadeiro eixo do mal, a origem de todos os pecados. Ingratos, digo eu. Esquecem-se, por exemplo, do bom par de anos que viveram em agonia antes da chegada de um treinador com nome de salvador? Jesus é culpado, sim, mas porque os habituou mal. Foi campeão na época de estreia e deu à nova Catedral algo que só a antiga conhecia: bola prà frente e futebol espetáculo. Bom futebol, o tal da nota artística, que galvaniza adeptos e mobiliza multidões.

 

Ficou-se por ali? É verdade. Lidera esta Liga mas perdeu as últimas duas. Porém, contra factos... ainda há argumentos: esquecem-se os mais seletos que o primeiro campeonato perdido foi ganho por um FC Porto que não se conhecia tão avassalador desde o de Mourinho. É verdade que o segundo fracasso, o da época passada, pode encontrar justificação nos modelos e opções escolhidos em Guimarães e Coimbra, quando a liderança era tão certa quanto assente nos 5 pontos de diferença para os dragões. Mas terá sido esse o único sistema a decidir? Pois.

Jesus tem problemas na comunicação? E então!? É pouco dado à relação com os jogadores, como sussurram alguns proscritos? Deve ser o único, deve... É teimoso que chegue para aguentar Robertos e Emersons ao ponto de comprometer objetivos? É, mas quanto teve Bento de ouvir até ganhar um dos melhores guarda-redes da Europa? Jesus só ganhou um campeonato e três Taças da Liga? Herege... Campeonato à parte, só estes últimos “trofeuzitos” dariam um jeitão para mascarar a crise na casa do vizinho.

 

Por falar “neles”, termina hoje a comissão de serviço de Oceano, o enésimo treinador atirado à fogueira de Alvalade. Pelo amor à causa, merecia deixar o comando com um triunfo, mas se fosse só por isso, Bettencourt ainda era o presidente e Sá Pinto o treinador... Vem aí Vercauteren. Pode ser que traga mais cabeça e menos coração.

Autor: ANTÓNIO ADÃO FARIAS

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 01:21

BENFICA 73
contador grátis
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9



27
28
29


comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...