Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Jorge Jesus: “Estamos confiantes”

18.09.10, Benfica 73

O treinador Jorge Jesus mostrou-se este sábado confiante para o jogo de domingo frente ao Sporting. Em entrevista ao Site Oficial do Clube e à Benfica TV, o técnico referiu que a equipa está a melhorar diariamente, esperando um excelente jogo dos “encarnados” frente ao rival.

O treinador defendeu que a vitória da passada terça-feira frente ao Hapoel Tel-Aviv deu mais confiança ao grupo de trabalho para o dérbi: “As vitórias dão sempre mais confiança e, sabendo que também estamos a melhorar de dia para dia, estamos muito mais confiantes. A vitória frente ao Hapoel reforçou um pouco mais os nossos níveis de confiança para podermos fazer um excelente jogo frente ao Sporting.”

O adversário está a fazer uma boa campanha em termos europeus, mas não tem estado tão forte internamente. Jesus espera um jogo muito competitivo, tal como é habitual neste género de encontros entre formações rivais. “Independentemente das épocas que as equipas possam estar a fazer, são sempre jogos equilibrados, com muita paixão e emoção e, portanto, vou esperar um Sporting forte. Dentro desta ideia também queremos encontrar um Benfica muito forte para poder vencer este jogo”, afirmou o técnico.

O Benfica não começou bem o campeonato nacional e o objectivo é recuperar os pontos perdidos, segundo Jorge Jesus. “Ao contrário do ano passado em que sabia que íamos começar uma época forte e, por isso, disse que íamos jogar o dobro, este ano sabia que não ia ter um início de época muito forte porque não tinha a possibilidade de trabalhar com o grupo todo, mas também é verdade que não esperava perder três jogos como perdemos. Neste momento, o que importa é olhar para a frente e tentar recuperar”, disse.

Jesus defendeu que “o campeonato está todo em aberto”, apesar de a equipa estar a nove pontos do primeiro posto. “O Benfica perdeu mais pontos do que é normal e habitual, mas o campeonato está mais equilibrado e as equipas que jogam para o título vão perder mais pontos que o ano passado. Estamos confiantes que ainda temos muito para dar neste campeonato”, argumentou.

O treinador referiu ainda que o Benfica vai lutar “contra os adversários e às vezes contra algumas equipas de arbitragem” para conseguir o seu objectivo. “Vamos procurar ser aquela equipa que acredita no que faz e que sabe que cada dia que passa está a ficar melhor”, acrescentou.

Apoio dos adeptos
Para vencer o Sporting, Jorge Jesus afirmou que espera contar com o importante apoio dos sócios e simpatizantes do Benfica: “Estamos habituados a ter um apoio muito forte dos nossos adeptos e tivemos essa experiência no ano passado. Há momentos do jogo em que é normal a equipa perder algum comando do jogo e nessas alturas os adeptos do Benfica perceberam sempre isso e puxaram a equipa para a frente. Ajudaram-nos a ganhar muitos jogos na Luz porque nem sempre estivemos brilhantes. Quando não estivemos brilhantes, obrigaram-nos com incentivos positivos a ter confiança e é isso que espero amanhã.”

Jesus abordou ainda os principais casos clínicos do plantel: Kardec e Salvio. “O Kardec tem vindo a melhorar ao longo destas semanas. Teve uma lesão complicada e ainda temos mais um dia para tirar dúvidas em relação à condição física dele”, afirmou, adiantando que o argentino Salvio “está numa situação pior” que o brasileiro, apesar de ser também um jogador que “está na sua fase de recuperação total”.

As dúvidas sobre estes jogadores vão ser dissipadas quando o treinador divulgar a convocatória para o encontro. A lista de convocados vai ser conhecida no final da manhã de domingo.
O Benfica-Sporting tem início marcado para as 20h15, no Estádio da Luz.

Fonte: SLB

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.