Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Jogo 50 pela águia

26.10.12, Benfica 73
28 de agosto de 2010. Uma data que Eduardo Salvio jamais esquecerá e que marca o início da relação com a camisola do Benfica. Foi a um sábado, final de tarde no Estádio da Luz, que o argentino, agora com 22 anos, se estreou oficialmente com o emblema da águia, então emprestado pelo Atlético Madrid, clube ao qual chegara seis meses antes e onde não tivera oportunidades para brilhar.
Dois anos e dois meses depois, e após uma época de interregno, Salvio prepara-se para realizar o jogo 50 com a camisola encarnada. Será amanhã, se jogar, como tudo indica, com o Gil Vicente. 

Voltando ainda ao primeiro jogo: o adversário era o V. Setúbal e Salvio participou nele apenas durante 24 minutos, quando teve de ceder o lugar a... Roberto, guarda-redes espanhol que ficara no banco (depois de um início de época atribulado) e entrou em campo após a expulsão de Júlio César para defender uma grande penalidade. 
Esteve em campo pouco tempo, mas os suficientes para mostrar a Jorge Jesus argumentos convincentes. A partir daí começou a ganhar consecutivamente mais minutos, até que passou a ser um dos indiscutíveis, titular do lado direito do ataque encarnado. 

Na primeira época em que esteve na Luz, participou em 39 jogos e marcou sete golos. Jorge Jesus pediu a Luís Filipe Vieira para a SAD o manter no plantel, mas só no arranque desta temporada o argentino regressou, agora a título definitivo. Já participou em dez desafios, de todas as provas, com três golos apontados. 
Nesta nova etapa carrega nos ombros o peso de ser a contratação mais cara de sempre do Benfica. Tem até 2017 para corresponder às expectativas e mostrar aquilo que vale.
Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.