Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Benfica B – V. Guimarães B, 2-1 - Rescaldo e Resumo (Vídeo)

23.10.12, Benfica 73

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu, esta segunda-feira, o V. Guimarães B por 2-1, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Segunda Liga.

De volta aos jogos perante o seu público, os jovens da turma da Luz entraram determinados em inverter os últimos resultados, assumindo as rédeas do jogo e a posse de bola com propriedade. Não suou, portanto, a estranheza quando o Benfica B inaugurou o marcador por intermédio de Miguel Rosa (13´). O capitão recebeu o esférico por parte de Ivan cavaleiro e ligeiramente descaído para a direita rematou cruzado para o fundo das redes vimaranenses.

 

Estava desbloqueado o marcador, mas os pupilos às ordens de Luís Norton de Matos queriam mais e carregavam. Poucos minutos depois dos golos, eis que os “encarnados” dispuseram de mais duas ocasiões para ampliar o “placard”, através dos remates perigosos de Leandro Pimenta e de Ivan Cavaleiro.

O camisola 90 estava endiabrado e aos 23 minutos converteu uma grande penalidade a castigar uma mão de um jogador do V. Guimarães dentro da grande área.

 

A ganhar 2-0, a equipa B tentou gerir a contenda e foi contra a corrente do encontro que sofreu um tento. Num ataque rápido do lado direito do seu ataque, a bola foi centrada para a pequena área e Diogo Lamelas, na pequena área e de forma oportuna, reduziu.

O Benfica B não sentiu muito o golo sofrido e à passagem do minuto 41 poderia ter ampliado a vantagem. Ivan Cavaleiro (sempre ele) centrou do lado direito e João Mário quase fez o “gosto ao pé” não fosse o corte do defensor minhoto.

A etapa complementar começou numa toada morna com ambas as equipas a não conseguirem acercar-se com perigo das balizas adversárias.

Porém, o Benfica, a meio da segunda parte, optou por uma postura de contra-ataque tentando assim sentenciar a partida e aos 73 minutos esteve perto do golo através da cabeça de Cláudio Correa. João Cancelo tirou um cruzamento da direita, Ivan Cavaleiro, com um pontapé acrobático, assistiu o paraguaio que, de cabeça, quase desfeiteou o guardião vimaranense.

Com este triunfo, a equipa B do Benfica soma agora 19 pontos e ocupa a 4.ª posição na tabela classificativa.

A equipa B do Benfica alinhou com o seguinte onze: Mika; João Cancelo, Sidnei, Carlos Ascues e Lionel Carole; Luciano Teixeira, Miguel Rosa, Duarte Duarte (Cafú, 59´), Ivan Cavaleiro (Luís Martins, 88´) e Leandro Pimenta; João Mário (Cláudio Correa, 59´).

Fonte: SLB

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.