Setembro 17 2010

O Benfica recebe o Sporting no próximo domingo para a 5.ª jornada da Liga e o argentino Pablo Aimar só pensar em somar os três pontos para corrigir o arranque menos bom na competição.

“Espero que possamos ganhar e fazer uma boa partida. Queremos sobretudo ganhar, uma vez que não começámos muito bem o campeonato”, começou por afirmar em entrevista exclusiva à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube.

O número 10 “encarnado” considerou que o adversário está melhor relativamente à temporada passada, pelo que espera que o Sporting não esteja bem no domingo. “É um adversário que tem vindo a crescer como equipa e vai ser um rival que nos vai colocar muitas dificuldades”, perspectivou sobre o jogo no Estádio da Luz.

Questionado se a classificação das equipas poderá ter influência no desenrolar da partida, Aimar considerou que não, lembrando que “os dérbis são jogos normalmente à parte”.

A equipa “encarnada” não começou bem a Liga portuguesa e o grupo só pensa em dar a volta à situação: “O grupo está com muita vontade de reverter a situação e vai fazer tudo para a conseguir reverter. O futebol não é uma ciência exacta, as coisas às vezes não saem como esperamos e foi isso que aconteceu, concretamente, em três dos primeiros quatro encontros do campeonato. Sofremos três derrotas que não só não esperávamos como creio que, pelo menos, duas delas não merecíamos.”

Apesar do início menos positivo, o argentino continua acreditar que é possível chegar ao título. O jogador lembrou que há ainda muitos jogos pela frente. “No ano passado, em vários países, houve equipas que ganharam títulos em situações mais difíceis do que aquela que temos agora. É difícil, mas o que joga a nosso favor é que falta muito campeonato”, disse.

Pablo Aimar está a atravessar um bom momento forma e foi considerado o melhor jogador em campo na partida da Liga dos Campeões frente ao Hapoel. Apesar de tudo isso, o jogador mantém a humildade de sempre, não se considerando o maestro da equipa: “Maestro? Não, sinto-me bem neste momento. Não há nada melhor para um futebolista do que se sentir útil, de saber que os companheiros querem que jogues e é isso que está acontecer neste momento. Estou muito agradecido aos meus companheiros e à equipa técnica, porque ajudaram-me a recuperar o bom nível que tinha tido em anos anteriores.”

O argentino também falou do compatriota Eduardo Salvio que teve a infelicidade de sofrer uma lesão. “Creio que tem muitas condições para triunfar aqui e no futebol europeu. É muito jovem e estamos a ajudá-lo para que a sua adaptação seja rápida”, afirmou sobre o colega.

No final da entrevista, Pablo Aimar deixou ainda um apelo para a presença de adeptos no encontro de domingo frente ao Sporting. “Que venham estar, mais uma vez, com a equipa e que não tenham dúvidas que vamos deixar a vida nessa partida”, garantiu o argentino, que acrescentou que os jogadores do plantel só pensam em ganhar e representar bem as cores do Benfica.”

Recorde-se que o Benfica recebe o Sporting no domingo, dia 19 de Setembro, pelas 20h15, no Estádio da Luz.

Fonte: SLB

publicado por Benfica 73 às 17:17
Tags: ,

BENFICA 73
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...