Setembro 17 2010

Habituado à pressão dos grandes palcos desde os 16 anos [idade com que se estreou], Saviola tem pautado a carreira com golos decisivos. A cumprir a 2.ª temporada de águia ao peito, o avançado tem, no domingo, a oportunidade de marcar ao Sporting, um dos poucos adversários que na Liga portuguesa ainda não sofreu as consequências da veia goleadora de El Conejo. E, a acontecer, alcança o tento 200 da carreira.

Curiosamente será a primeira vez que o sul-americano terá a oportunidade de sentir, no relvado da Luz, as sensações do mais esperado dos dérbis lisboetas. O ano passado defrontou o Sporting em duas ocasiões, mas sempre no Estádio José Alvalade. No primeiro jogo, a contar para o campeonato, foi titular mas acabou por ser substituído a quatro minutos do fim, num clássico que ficou marcado pelas escassas oportunidades de golo criadas pelas duas formações. Já em fevereiro de 2010, na Taça da Liga, o ponta-de-lança, de 28 anos, começou a partida no banco de suplentes, pois Jorge Jesus resolveu poupar jogadores devido ao complicado ciclo competitivo que as águias atravessavam. Foi chamado na etapa final da partida quando o Benfica vencia por 3-1 e tinha assegurada a presença na final da Taça da Liga.

Já no confronto em casa, em abril, acabou por ficar fora do leque de opções técnicas, por motivos físicos. Desta forma, regista-se que em 107 minutos [pouco mais do que o tempo de um só jogo] contra os leões, Saviola não quebrou o jejum.

Já esta época, o argentino apontou o seu primeiro tento em partidas oficiais na última jornada. Este não deixa de ser um bom indício para os benfiquistas, pois El Conejo costuma registar séries consecutivas a marcar, como aconteceu na temporada transata entre a 12.ª e 16.ª ronda.

Caso marque no clássico, Saviola vai bater a mítica barreira dos 200 golos, um feito que poucos avançados conseguem a jogar ao mais alto nível. Ainda muito jovem, com a camisola do clube do seu coração, conquistou a admiração eterna dos adeptos do River Plate, ao assinar 58 tentos pelos Milionários.

Esta performance valeu-lhe a partida para Barcelona, onde passou 4 temporadas e garantiu aos catalães mais 72 golos em provas oficiais. Seguiram-se as curtas passagens por Monaco e Sevilha (emprestado) e Real Madrid, onde adicionou mais 37 à sua conta pessoal. Em Guimarães voltou a marcar deixando assim em aberto a hipótese de alcançar uma marca histórica no dérbi.

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 17:11

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...