Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Cardozo quer dar prenda aos adeptos no “derby”

17.09.10, Benfica 73

Com 79 golos pelas águias e depois do incidente com o Hapoel, tenta ir literalmente do 8 ao 80 frente ao Sporting. Pé quente contra leões.

Apesar da veia goleadora que tem apresentado desde que chegou à Luz, Óscar Cardozo nunca conseguiu afirmar-se de forma consensual no universo dos adeptos encarnados. Tem sido, desde o início, uma relação de amor-ódio, sobretudo devido às características específicas do avançado: pela sua envergadura, não é um executante ágil, rápido ou elegante.

Takuara foi respondendo no campo com golos, conseguindo ganhar pelo menos o respeito (mesmo que não a admiração, em muitos casos) de grande parte da massa adepta encarnada. E depois da brilhante campanha realizada na época passada (38 golos em todas as provas), surgia como impensável o cenário que se verificou no jogo com o Hapoel.
Aquela vontade de sair...

Um dos aspectos que pesa no subconsciente dos adeptos é o facto de Cardozo ter manifestado publicamente, no final da época passada, vontade de deixar a Luz. Acabou por permanecer, mas há sempre quem associe o seu menor rendimento à eventualidade de o jogador ter ficado no clube contrariado, quando na verdade se trata de falta de ritmo.

Fonte: A Bola