Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Pensou em suicidar-se

14.10.12, Benfica 73
Ian Thorpe, um dos maiores atletas da história da natação, fez algumas revelações chocantes no seu livro, intitulado «This is me», que será lançado em breve. 
Cinco vezes campeão olímpico e detentor de onze títulos mundiais, o australiano escreveu que no auge da carreira, entre 2002 e 2004, sofreu uma grave crise de depressão, justificada pela dependência do álcool. Nessa altura pensou várias vezes no suicídio. 
«Eu até pensei em lugares concretos ou um modo específico de cometer suicídio, mas sempre recuava ao perceber que era ridículo», diz Thorpe. «Poderia ter cometido suicídio? Olhando para trás, acredito que não, mas existiram dias na minha vida que mesmo hoje me fazem tremer», afirmou. 
Alguns capítulos desta primeira edição foram publicados este sábado pelo jornal australianoSydney Morning Herald. O álccol, de resto, é um assunto várias vezes abordado:
«Era a única maneira de dormir. Não conseguia dormir, particularmente entre 2002 e 2004. Eu abusava do álcool, sempre sozinho e em meio à desgraça. Agora resolvi que era o momento de contar».
Ian Thorpe deixou as piscinas em novembro de 2006, aos 24 anos, alegando estar desmotivado para competir...
Fonte: A Bola