Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Moniz com Vieira contra «os aventureiros e manipuladores»

11.10.12, Benfica 73
José Eduardo Moniz está disponível para integrar a lista de Luís Filipe Vieira nas eleições à presidência do Benfica, agendadas para 26 de outubro.

«Só hoje [quinta-feira] liguei a Luís Filipe Vieira como soldado benfiquista, para dizer que me apresentava na praça para o que fosse necessário», anunciou Moniz, em entrevista à RTP.

O vice-presidente da Ongoing Media decidiu avançar depois do «escândalo da última Assembleia Geral» do clube, após a qual Luís Filipe Vieira foi obrigado a abandonar o pavilhão da Luz sob proteção. «Não é digno de um clube com a dimensão e passado recheado de glórias do Benfica», critica.

Admitindo «divergências» com Vieira no passado, diz José Eduardo Moniz que o presidente encarnado «tem feito um bom trabalho, dentro das limitações que tem vindo a encontrar».

«Tem que haver vontade de ajudar quem lá está, posicionar-se contra é confortável. Se nesta altura o Benfica precisa de unidade, devemos marcar presença. Estou aqui porque quero ver um Benfica forte e diferente. Ao contrário de outros, não preciso do Benfica como veículo de promoção», esclarece, defendendo que «grande parte dos problemas do Benfica prende-se com egoísmos pessoais».

Questionado sobre a possibilidade de assumir a presidência do clube a meio do eventual mandato de Luís Filipe Vieira no quadriénio 2012/16, José Eduardo Moniz foi claro: «Não há qualquer acordo nem vai haver. O que há é a minha manifestação de disponibilidade ao presidente do Benfica. A partir de hoje, ele sabe que estou disponível para ajudar no clube ou na SAD».

«O Benfica não pode estar à mercê de aventureiros ou manipuladores. O que aconteceu na última Assembleia Geral não pode voltar a acontecer», reivindica, terminando: «Quero ser parte ativa no Benfica, quero fazer parte da equipa que toma decisões».
Fonte: A Bola