Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«É normal ainda estarmos a ganhar forma»

09.10.12, Benfica 73
O avançado hispano-brasileiro considera que o Benfica está a protagonizar bom início de época. Mesmo assim, Rodrigo defende-se daqueles que consideram que os encarnados não têm estado tão exuberantes como em ocasiões anteriores.

«É um pouco normal estar ainda a ganhar forma, pois saíram jogadores importantes, como Javi García e Witsel, além de que o Luisão também está de fora devido a suspensão. Quer se queira ou não, o futebol é um jogo coletivo e é preciso encaixar as novas peças. Mesmo assim penso que estamos a fazer um bom início de época», afirmou Rodrigo, em entrevista ao programa Play Fútbol da rádio espanhola Cadena Ser.

No campeonato, os encarnados lideram a par do FC Porto ao cabo de seis jornadas. Na Liga dos Campeões, apenas um ponto em dois jogos (empate com o Celtic e derrota com o Barcelona), mas Rodrigo mostra-se otimista e até diz que será possível repetir a boa campanha da época passada, na qual o Benfica chegou aos quartos-de-final.

«O Barcelona era o claro favorito para ser o líder do nosso Grupo, a não ser que se passasse algo de muito raro. Isso não está a acontecer e vamos lutar com as restantes equipas. Mas temos tudo a nosso favor para os dois jogos com o Spartak e com o Celtic em nossa casa. No ano passado tivemos bom desempenho na Champions e acredito que podemos repeti-lo esta época», referiu.

Em termos pessoais, Rodrigo mostrou-se satisfeito, ele que ainda no passado sábado marcou o golo que valeu a vitória diante do Beira-Mar: «Levo quatro golos e estou a ter um papel importante. Sinto-me feliz e a crescer como futebolista, que é o mais importante.»

Referiu-se ainda à posição em que gosta mais de ser utilizado, uma vez que na seleção de sub-21 espanhola joga habitualmente em 4x3x3, enquanto no Benfica atua sempre acompanhado no centro da área: «No Benfica em 95 por cento dos jogos atuamos com dois avançados, mas sinto-me bem tanto como referência na área ou como segundo avançado. O Benfica também me deu isso, tornou-me num jogador mais de área, mas não tenho preferência.»
Fonte: A Bola