Outubro 06 2012

Dizer que o Benfica tinha uma tarefa difícil, não era novidade nenhuma.

Dizer que ao Benfica não faltaria apoio dos seus adeptos, também não é novidade nenhuma.

Dizer que muitos desses adeptos, presentes no estádio, fizeram uma ginástica financeira só para estarem presentes, volta a não ser novidade.

 

Então quais foram as novidades?

1º- A duas horas do início do jogo, observava eu aquele imenso mar de gente e dava para notar que poucos eram aqueles que acreditam numa vitória do Benfica.

2º- Escutava uma conversa aqui, outra acolá, e os comentários eram do tipo «não podem é ser goleados» e «o meu palpite é perdermos por 0-3 ou 1-3».

Isto sim era novidade para mim, adeptos derrotados antes mesmo do início da partida e se para o Benfica o jogo já era tremendamente difícil, mais seria com adeptos desmoralizados.

 

Já dentro do estádio, a poucos minutos de começar a rolar a bola, assistia a um ambiente fantástico. Estar na Catedral com 63 mil adeptos, assistir ao voo da águia e ao hino é simplesmente magnífico.

Começa o jogo, o Benfica entra bem e poucos minutos depois sofre o primeiro golo. Lembrei-me dos comentários. Os minutos foram passando, Lima teve uma excelente oportunidade de igualar o marcador. O Benfica tentava a todo custo equilibrar o jogo, o Barcelona, através de Alexis ia desperdiçando e assim chegou o final da 1ª parte.

45 Minutos de um Benfica com uma atitude razoável, Barça com muito mais posse de bola.

Voltava a observar os adeptos, ao meu redor, e as conversas terminavam com um encolher de ombros, como quem diz «nada há a fazer».

 

A segunda parte do jogo, quanto ao jogo em si, tem pouco para contar. Benfica com outra atitude, cheio de medo, só defendeu (chegou à baliza contrária umas 3 ou 4 vezes) e que sofre o segundo golo após uma excelente jogada de Messi.

Quando todos esperávamos que o Benfica mantivesse a mesma atitude da 1ª parte e fosse atrás do empate, o que se assistiu foi o inverso. Lamentavelmente a equipa devia estar a pensar como aqueles adeptos que ouvi, medo de serem goleados.

 

Todos temos noção das diferenças entre Benfica e o Barcelona mas isso não leva que tenhamos de os temer, não leva a que não sejamos ambiciosos. Entrar em campo a perder e jogar como aqueles segundos 45 minutos, não é o Benfica que conheço. Montar um autocarro de 5 andares só para perder por poucos não faz parte do Benfica que conheço.

Atrevo-me a dizer que quem faz uma segunda parte daquelas nem merece andar entre os melhores da Europa, se queremos estar ao mais alto nível não podemos temer o pior, temer é para os pequenos e fracos, tudo aquilo que o Benfica não o é.

 O Benfica levou o maior banho de bola a que já assisti, com este medo de ser goleado, nem quero imaginar quando lá formos.

 

Termino dizendo que não foi a derrota que me entristeceu, mas sim, assistir de perto a derrotados por antecipação, a conformados e até aliviados por só ter sido um 0-2. Para estes não interessa o que tinham acabado de ver, mas sim o alívio de estarem a salvo de uma goleada.

Havia também muitos adeptos revoltados, como eu, com este final, mas infelizmente para o Benfica este tipo de adeptos são cada vez menos, nos dias de hoje são uma minoria.

 

Desejo que nunca mais tenha de ver um Benfica e todas aquelas incidências que vi na passada terça-feira porque o Benfica não merecem e os seus adeptos também não.

Benfica 73

publicado por Benfica 73 às 14:54
Tags:

E verdade......benfica nao merece passar por essas humilhacoes.....forca ai SLB.....nao vmos desistir ate ao fim da corrida......
One love
C@C_0012#
Chale afonso chale a 7 de Outubro de 2012 às 04:47

BENFICA 73
contador grátis
Outubro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...