Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Processo a JJ arquivado

05.10.12, Benfica 73
A Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga arquivou o processo disciplinar que havia sido instaurado a Jorge Jesus, na sequência das apreciações do treinador do Benfica sobre a atuação do árbitro Carlos Xistra no jogo com a Académica (2-2), disputado no passado dia 23 de setembro, em Coimbra.

De acordo com a fundamentação daquele órgão, as declarações do técnico «não ofendem a honra e consideração de qualquer elemento da equipa de arbitragem, não passando ´o limite do razoável`, como foi reconhecido por declaração pública do Exmo. Sr. presidente da APAF [n.d.r. José Fontelas Gomes]».

Lembra ainda a deliberação da Comissão de Instrução e Inquéritos que o Regulamento Disciplinar da Liga «não qualifica como ilícitos disciplinares toda e qualquer declaração prestada por agentes desportivos depois dos jogos», sustentando que «só adquirem relevância as declarações que sejam ofensivas da honra e da reputação dos elementos da equipa de arbitragem».

No entanto, ressalva-se, «este entendimento sobre a irrelevância, como ilícito disciplinar, das presentes declarações não prejudica a existência de outros procedimentos, em curso e atinentes a outras declarações públicas relativas à arbitragem».
Fonte: A Bola