Setembro 29 2012

A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica enfrentou, esta sexta-feira, o Paços de Ferreira em jogo a contar para a 5.ª ronda do Campeonato Nacional. Na Mata Real, as “águias” foram superiores, venceram por 1-2 e assumiram a liderança provisória da classificação.

O técnico Jorge Jesus optou por iniciar a partida utilizando a táctica 4-4-2 em losango, estratégia sobre a qual o treinador não escolhe a preferência pelo cariz ofensivo que emprega na equipa.

 

À passagem do minuto três faltou a totalidade da iluminação no estádio da Mata Real, voltando volvidos cerca de dez minutos. Poucos minutos depois, a equipa da casa apontou o seu golo poucos minutos depois da luz ter regressado (6´).

O Benfica respondeu a preceito e aos oito minutos empatou. Enzo Perez marcou o livre, Jardel cabeceou na pequena área e Lima, oportuno, aproveitou uma defesa incompleta de Cássio e facturou.

 

A um minuto do intervalo, Lima e Salvio tiveram nos pés a reviravolta no marcador. Ataque rápido com Rodrigo a centrar para a área, Lima tocou no esférico que é defendido por instinto. A sobra foi para Salvio que, com a baliza à mercê, rematou ao lado.

A segunda parte começou como terminou a primeira. Três minutos após ter entrado, Gaitán quase marcava. Pressão alta das “águias”, recuperação de bola, o argentino trabalhou muito bem dentro da área, rematou e a dois tempos, Cássio defendeu com a bola ainda em embater na barra da baliza.

 

O minuto 62 mostrou uma excelente jogada de Enzo Perez e que só por manifesto azar não deu em golo. O argentino recupera o esférico, progrediu, tabelou com Rodrigo à entrada da área e à saída de Cássio fez-lhe um “chapéu”, mas o esférico saiu um tanto nada ao lado. Que ocasião!

Não foi ali, foi aos 70´. Lima bisou depois de uma jogada de insistência dos “encarnados”. Rodrigo lutou com a defensiva pacense, Maxi Pereira assistiu Gaitán que deixou a bola rolar até ao brasileiro. Ninguém segurava Lima que, lançado por Carlos Martins, tentou fazer um “chapéu” a Cássio, mas este saiu com aba larga.

 

A pressão benfiquista era enorme e aos 82 minutos, Gaitán tem no pé esquerdo a possibilidade de marcar, mas permitiu a defesa do guarda-redes da casa. Dois minutos volvidos foi Salvio quem esteve perto do golo, mas o disparo saiu a centímetros do poste da baliza do Paços de Ferreira.

O Benfica venceu de forma inteiramente justa e cujos números só pecam por escassos, tal foi o elevado número de oportunidades desperdiçadas.

O onze inicial do Sport Lisboa e Benfica foi o seguinte: Artur Moraes; Maxi Pereira, Garay, Jardel e Melgarejo; Matic (Carlos Martins, 67´), Enzo Perez, Salvio, Nolito (Gaitán, 46´); Rodrigo (André Almeida, 80´) e Lima.

Fonte: SLB/ A Bola

Outro rescaldo aqui: http://www.abola.pt/jogodirecto/ficha.aspx?id=153912

publicado por Benfica 73 às 09:32

BENFICA 73
contador grátis
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...