Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

E o B.. falou...

14.09.10, Benfica 73

Laurentino Dias respondeu ao Benfica que, no comunicado emitido segunda-feira à noite, disse que o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, é "persona non grata" para o clube.

"Por muitas voltas que tenha dado à procura de declarações desrespeitosas jamais me recordo de ter feito qualquer declaração desrespeitosa para com o Benfica", disse Laurentino Dias.

Em relação à acusação de se ter alheado completamente do processo Apito Dourado, Laurentino Dias referiu:

"Quando as questões transitam para o foro criminal passam a ser da competência estrita do Ministério Público, dos tribunais e dos interessados. Como disse o Benfica, estive alheado do processo Apito Dourado, e estive bem, porque era essa a minha obrigação".

Laurentino Dias desvaloriza as acusações dos encarnados de que o governante teria abandonado a anterior direcção da Liga na luta pela credibilização do futebol.

"Se houve anos em que o Governo e a Liga trabalharam em conjunto foi nestes últimos quatro anos de mandato do presidente Hermínio Loureiro. Essa razão não existe", sublinhou.

Quanto ao facto de nada ter feito para que a arbitragem e a Comissão Disciplinar deixassem de estar sob a alçada da Liga para passarem a ser regidas pela FPF, Laurentino Dias explica:

"Na lei de base do sistema desportivo e no regime jurídico das Federações estipulámos que a arbitragem, a disciplina e a justiça deveriam passar para a FPF. Só não passou ainda porque a Federação não adaptou os seus estatutos. Esta não é uma missão do Governo, mas sim do futebol. O Benfica tem o seu papel a desempenhar e espero que o desempenhe para que a FPF adapte rapidamente os seus estatutos."

O secretário de Estado do Desporto afirma ainda que os responsáveis do futebol português se devem consciencializar de que este desporto não é um "Estado dentro do Estado":

"O futebol é uma área com regras próprias como qualquer outra, mas todas as modalidades têm que respeitar as regras do Estado de Direito a que pertencemos."

Fonte: Record

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.