Setembro 20 2012

Foi um Benfica paciente, bravo e que soube vestir o fato-de-macaco aquele que se apresentou em solo escocês. Os “encarnados” foram melhores e mereciam ter ganho! Não trouxeram os três pontos, mas a bagagem veio cheia de orgulho e de a certeza de que este Benfica pode fazer-nos sonhar em todas as frentes!

Dia 19 de Setembro, quarta-feira, 19h45: pontapé inicial do Sport Lisboa e Benfica na edição 2012/13 da Liga dos Campeões! Local, Celtic Park, solo escocês onde os “encarnados” nunca tinham ganho! Objectivo? Quebrar a malapata, trazer para Lisboa os três primeiros pontos na prova, mais prestígio e, já agora, 1 milhão de euros para os cofres da Luz.

 

Com algumas caras novas, a ambição foi a de sempre e nem um Estádio completamente lotado, com um ambiente fantástico, assustou os nossos rapazes!

Vamos ao jogo… Arranque a todo o gás da equipa escocesa, com a baliza de Artur Moraes a passar por alguns calafrios. Face à pressão e agressividade (que o digam os nossos jogadores!) impostas pela formação de Neil Lennon, o Benfica tentava a todo o custo suster e sacudir o jogo, com Pablo Aimar, na cobrança de um livre, a ser o primeiro a atacar a baliza adversária.

 

Aos poucos a partida foi-se equilibrando e Salvio deu o mote, com um remate pleno de oportunidade.

Em cima da meia hora, o caso do jogo! Rodrigo surge desmarcado na cara do guardião Forster que, face ao perigo iminente para a sua baliza, não vai de modos e atropela autenticamente o avançado benfiquista. Grande penalidade que ficou por assinalar. 

Lutando contra injustiças atrás de injustiças, com o último mês a ser pródigo, o Benfica encheu o peito e foi mesmo a equipa de Jorge Jesus – corajosa e brava! – que terminou a primeira metade por cima. Ao intervalo registava-se uma igualdade a zero bolas.

 

Mais, muito mais Benfica!

Segunda parte e mais Benfica, dentro e fora das quatro linhas, com os nossos adeptos presentes em Celtic Park a fazerem-se ouvir. Obrigada!

Com a conquista de uma maior assertividade e entreajuda entre os sectores, o Benfica começou a mandar no jogo. Aos 60’, grande jogada do ataque “encarnado”, com o remate de Gaitán a encontrar pela frente uma verdadeira barreira de escoceses. Na sequência de cantos, grande defesa de Forster a cabeceamento ao primeiro poste de Garay. Era o Glorioso quem carregava em Celtic Park e só faltavam os golos. E as tentativas não faltaram… primeiro Salvio, depois Cardozo, seguiu-se Gaitán… a pressão intensificava-se mas os tentos teimavam em surgir.

 

Aos 85’, mais um lance duvidoso, desta feita com Cardozo a ser impedido de chegar à bola já dentro da pequena área. Matic levou um cartão

amarelo por ter feito semelhante falta…

Até ao apito final, sempre mais Benfica, com o empate a ser penalizador para a melhor equipa em campo: a nossa!

Na outra partida do Grupo G, depois de várias cambalhotas no marcador, o Barcelona acabou por impor-se, vencendo, em casa, o Spartak de Moscovo, por 3-2. A 2.ª jornada da Liga dos Campeões disputa-se no próximo dia 2 de Outubro, com o Benfica a receber os “blaugrana”. Todos à Luz!

 

O Sport Lisboa e Benfica alinhou da seguinte forma: Artur Moraes; André Almeida, Jardel, Garay e Melgarejo; Matic, Enzo Perez, Salvio, Aimar (Cardozo, 62’) e Gaitán (Nolito, 82’); Rodrigo (Bruno César, 70’)

Fonte: SLB / A Bola


Veja aqui a ficha do jogo
publicado por Benfica 73 às 08:54

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
contador grátis
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...