Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Unidos pelo objetivo europeu

14.09.10, Benfica 73

Vencer o Hapoel e entrar com o pé direito na Liga dos Campeões é o grande objetivo do grupo encarnado, que ontem realizou mais uma sessão de treinos, no Seixal. Jorge Jesus tem o plantel quase todo à disposição e teve oportunidade para preparar da melhor forma o desafio com o conjunto israelita, a contar para a 1ª jornada do Grupo B da competição.

O treinador da águia não tem previstas grandes alterações em relação ao onze que defrontou o V. Guimarães, pelo que é possível que Jesus apresente as mesmas peças no desafio diante do conjunto orientado por Eli Gutman.

Roberto vai manter a titularidade na Liga dos Campeões e a rotatividade da baliza, a acontecer, fica para outras provas internas. Se na defesa não se preveem revoluções, o mesmo acontece no meio-campo e no ataque.

Carlos Martins, não só pelo bom nível exibicional que tem apresentado no início de temporada, deixou de ser uma dúvida no onze, depois de ter sido confirmada a ausência de Salvio do desafio. Registe-se que além do camisola 17, Jesus tem ainda Ruben Amorim para fazer o lado direito do losango, embora esta seja uma segunda opção neste momento.

O técnico benfiquista quer vencer a partida da Champions e, por isso, vai apostar naqueles que entende serem os melhores jogadores. E, para Jesus, as apostas feitas no encontro da Liga, frente ao V. Guimarães, são as que melhores condições oferecem.

O treinador tem a maior parte das opções à disposição e dos ausentes, apenas um, Salvio, poderia habilitar-se a um lugar na equipa. O argentino encontra-se na Argentina, devidamente autorizado pela SAD, para tratar de assuntos de caráter pessoal, até porque, devido a lesão, não seria opção para o embate europeu.

Salvio, de 20 anos, está a recuperar de uma mialgia na face anterior da coxa esquerda e pediu autorização para viajar até ao seu país, embora tenha o regresso previsto para amanhã em Lisboa. Recorde-se, a propósito, que o médio é uma das grandes dúvidas para a partida com o Sporting, do próximo domingo, mas esta questão só será esclarecida com o jogador em Portugal, e após lhe ser efetuada uma reavaliação.

Também Alan Kardec está fora das escolhas de Jesus. O brasileiro, de 21 anos, continua a fazer integração progressiva no treino livre, por se encontrar a recuperar de uma lesão tendinosa na face anterior da coxa esquerda. É, aliás, muito possível que o avançado só esteja apto para o jogo com o Marítimo, no Funchal, da 6.ª jornada da Liga.

Fonte: Record