Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

UEFA retém pagamento de prémios dos leões - Lista de clubes na mesma situação

11.09.12, Benfica 73

O Sporting está entre os 23 clubes presentes nas competições europeias de 2012/13 que viram o pagamento dos prémios monetários ser retido temporariamente por ordem do Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA (CFCB).

Na lista de clubes que têm até 30 de setembro para prestar esclarecimentos sobre questões relacionadas com "pagamentos devidos a outros clubes, funcionários e autoridades tributárias", estão ainda os espanhóis Atlético Madrid e Málaga e os turcos do Fenerbahçe.


"Como parte da primeira medida de requisitos de fair play financeiro incluída nos Regulamentos de Licenciamento dos Clubes e Fair Play Financeiro da UEFA para 2012, os clubes participantes nas provas de clubes da UEFA em 2012/13 estão obrigados a fornecer informações referentes ao estado de quaisquer pagamentos devidos até 30 de junho de 2012. Na sequência da sua última reunião, em agosto de 2012, a câmara investigatória do CFCB identificou a existência de dívidas relevantes para com outros clubes e/ou para com funcionários e/ou referentes a impostos e taxas sociais em 23 casos", lê-se numa informação que foi colocada no site da UEFA esta terça-feira.

No texto, a UEFA explica que "a câmara investigatória do CFCB vai prosseguir as suas investigações e pedir a estes clubes que forneçam uma atualização da sua situação até 30 de setembro de 2012 no que toca aos pagamentos devidos para com outros clubes, funcionários e autoridades tributárias".


"Esta medida conservadora vai manter-se até que todas as questões identificadas sejam esclarecidas por completo ou até à tomada de uma decisão final por parte da câmara adjudicatória da CFCB", encerra a informação.


Eis a lista dos 23 clubes que viram os prémios serem retidos pela UEFA:

Fk Borac Banja Luka (Bósnia)
FK Sarajevo (Bósnia)
FK Zeljeznicar (Bósnia)
CSKA Sófia (Bulgária)
Hajduk Split (Croácia)
NK Osijek (Croácia)
Atlético Madrid (Espanha)
Málaga (Espanha)
Maccabi Netanya FC (Israel)
FK Shkendija 79 (Macedónia)
Floriana FC (Malta)
FK Buducnost Podgorica (Montenegro)
FK Rudar Pjevlja (Montenegro)
Ruch Chorzow (Polónia)
Sporting (Portugal)
Dinamo Bucureste (Roménia)
Rapid Bucureste (Roménia)
Vaslui (Roménia)
Rubin Kazan (Rússia)
Partizan Belgrado (Sérvia)
FK Vojvodina (Sérvia)
Eskisehirspor (Turquia)
Fenerbahçe (Turquia)

Fonte: Record