Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Como um raio na Luz

08.09.12, Benfica 73

A transferência de Axel Witsel do Benfica para o Zenit permitiu à SAD encarnada obter um lucro imediato de 32 milhões de euros, tendo em conta o que pagou pelo seu passe (8 milhões de euros) e o que recebeu para já (40 milhões).

O negócio apenas surpreendeu por ter acontecido depois do fecho do mercado na Europa Ocidental, uma vez que na Rússia a agitação terminou ontem.

O internacional belga, pilar do meio-campo benfiquista na temporada passada, juntou-se à lista de grandes nomes que passaram pela Luz como um raio, ou seja, que não permaneceram mais do que um ano no clube.

Na história do Benfica, não faltam casos de jogadores que representaram o emblema da águia uma temporada. Muitos deles por resultarem de erros de casting e não terem convencido técnicos e dirigentes; mas outros por proporcionarem retornos importantes dos investimentos feitos.

“Considerando a crise mundial e, em particular, no futebol, estas são oportunidades que os dirigentes não podem deixar passar”, assinala Aldair, antigo defesa-central, que protagonizou situação semelhante à de Witsel.

Em 1989, depois de ter vendido Mozer ao Ol. Marselha, o Benfica seguiu a pista brasileira para encontrar o sucessor: do Flamengo chegou Aldair.

No entanto, depois de ter atuado na última final europeia (AC Milan, em Viena, em maio de 1990) dos encarnados, o central participou no Mundial de Itália e já não voltou à Luz, tendo assinado pela AS Roma.

O Benfica mais do que quadruplicou o investimento: contratou-o por 900 mil euros e transferiu-o por 3,75 milhões de euros.

Fonte: Record