Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Roberto ansioso pelo regresso

13.09.10, Benfica 73

A participação num jogo da Liga dos Campeões é um sonho comum a qualquer jogador. O guarda-redes Roberto não foge obviamente a esta regra, encontrando-se ansioso face à possibilidade de voltar a competir na principal prova de clubes organizada pela UEFA.

O embate com o Hapoel Telaviv, agendado para amanhã no Estádio da Luz, pode constituir um marco na carreira deste jovem espanhol de 24 anos. Roberto conta somente uma partida na Champions League (não contabiliza nenhuma na Liga Europa), embora não guarde gratas recordações desse encontro, realizado a 30 de setembro de 2009 no Estádio do Dragão.

Titular na equipa do Atlético Madrid escalada por Abel Resino, tendo em vista a segunda jornada da Liga dos Campeões, Roberto evoluiu apenas 25 minutos no tapete verde do FC Porto. O então guarda-redes dos colchoneros viria a lesionar-se, cedendo a baliza a De Gea. E seria já com o guardião suplente que o Atlético Madrid de Simão Sabrosa viria a sucumbir (2-0), hipotecando desde logo a passagem à fase seguinte da Champions League.

Roberto não mascara o entusiasmo que lhe proporciona a hipótese de defrontar amanhã o campeão de Israel, mas a verdade é que, pelo menos por agora, não tem a certeza que vai continuar a ser o dono da baliza das águias. É que entre ele e as redes dos encarnados surge Júlio César, que volta a estar disponível para a equipa após ter cumprido na Cidade Berço o castigo interno que lhe foi aplicado devido à expulsão na receção ao V. Setúbal.

É preciso não esquecer que o brasileiro de 23 anos acabara nessa partida de “roubar” a titularidade ao espanhol, na sequência lógica das diversas exibições comprometedoras assinadas por este último.

Jorge Jesus deve levantar hoje à tarde a ponta do véu relativamente a esta questão, desvendando na conferência de imprensa que antecede a estreia na Liga dos Campeões se tenciona colocar em prática a filosofia de rotatividade consoante a prova que esteja em disputa, à imagem do que aconteceu na temporada transata. Em 2009/10, o treinador do Benfica atribuiu a Liga a Quim, a Liga Europa a Júlio César e a Taça de Portugal a Moreira (existiu alternância na Taça da Liga).

Quem está fora desta luta interna é Moreira. O guarda-redes português de 28 anos é o mais experiente dos três, mas sabe perfeitamente que Jorge Jesus o voltou a colocar na cauda da lista de opções para a baliza do Benfica. Ao camisola 1 dos encarnados deve voltar a estar reservada a participação na Taça de Portugal, um dos objetivos secundários do emblema da Luz.

Fonte: Record