Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Mourinho fala das saídas de Witsel e Hulk

06.09.12, Benfica 73
José Mourinho não ficou surpreendido com as transferências milionárias de Hulk e Witsel para o Zenit, em razão do poderio económico do futebol russo, embora entenda que o avançado brasileiro e o médio belga tinham lugar nas principais equipas europeias.

«Neste momento o mercado está em convulsão. Por exemplo, esta semana o futebol russo, em concreto o Zenit, contratou Hulk e Witsel por 100 milhões de euros. Tiraram as mais-valias a dois históricos do futebol português e continental, FC Porto e Benfica. São jogadores que todos podíamos pensar que a curto prazo estariam em equipas de todo da Champions, mas acabaram na Rússia», comenta Mourinho em entrevista ao diário AS, observando que «o dinheiro continua a ser importante para os jogadores de futebol, principalmente para os de classe média».

«O que ganha cinco milhões de euros por ano não vai sair porque lhe oferecem cinco milhões e meio. Agora, uma pessoa que ganha doze mil euros aunais e pode ganhar 40 mil é certo que vai trocar de empregador. É lógico que o faça porque isso vai mudar a sua vida. Mas depende dos montantes. Com as grandes estrelas não é assim. Os casos de Hulk e Witsel, dois dos melhores jogadores do Campeonato português, vão repetir-se nos próximos anos», vaticina o treinador português.

No entanto, defende Mourinho que «tirar uma grande estrela de um clube histórico não será tão fácil». «É uma nova realidade à qual temos de nos adaptar», constata.
Fonte: A Bola