Agosto 19 2012

A equipa de Futebol profissional empatou este sábado, dia 18 de Agosto, a dois golos com o SC Braga, no jogo de arranque do Campeonato Nacional. Um resultado que não espelha o futebol praticado pelo Benfica.

A época oficial abriu para o Sport Lisboa e Benfica e os adeptos corresponderam em força, dando um grande colorido ao Estádio da Luz. Os minutos iniciais foram pautados pelo equilíbrio e foi, essencialmente, nesse período que o adversário chegou com perigo junto das redes de Artur Moraes.

 

O tempo passou e o Benfica começou a desequilibrar com um futebol bastante atractivo. Com um remate à figura, o belga Witsel foi o primeiro a testar os reflexos de Beto (14’).

Salvio, uma das novidades do onze de Jorge Jesus, esteve muito dinâmico nas acções ofensivas e, numa das jogadas da equipa, o argentino trabalhou muito bem dentro da área, conseguindo espaço para rematar, no entanto, a tentativa foi defendida por Beto (19’).

 

O opositor começou a sentir muitas dificuldades, com os jogadores bracarenses a serem obrigados a jogar para trás, o que fez com Beto tivesse de colocar algumas vezes a bola fora. Com o adversário a conseguir suster os ataques benfiquistas, a equipa orientada por Jorge Jesus tentou chegar ao golo num livre. Numa jogada de laboratório, Cardozo não atirou directo e Bruno César apareceu para tentar o remate com êxito, mas a bola não entrou (26’). O jogador brasileiro voltou a estar em acção aos 42 minutos mas, mais uma vez, o pontapé saiu ao lado. Perto do intervalo, Alan teve uma carga sobre Bruno César e Artur Soares Dias assinalou falta. Era o segundo amarelo, mas este não foi mostrado…

 

O descanso veio e o início de segundo tempo não podia ter sido o melhor, uma vez que Salvio facturou logo aos 48 minutos, após um cruzamento de Rodrigo do lado esquerdo do ataque.

Dois lances fortuitos ditaram depois a reviravolta no marcador, com um auto-golo de Melgarejo (54’) e uma conclusão de Mossoró (62’). O treinador Jorge Jesus mexeu na equipa e aos 70 minutos foi assinalada uma grande penalidade, em virtude de uma mão de um jogador visitante. Douglão recebeu ordem de expulsão por parte do árbitro Artur Soares Dias e Cardozo não perdoou na hora de marcar o castigo máximo (72’).

 

A bola voltou a entrar na baliza dos forasteiros aos 81 minutos, mas o árbitro considerou falta de Cardozo sobre Beto. Um lance em que o guarda-redes sente a presença do paraguaio e ilude o juiz portuense.

O resultado não sofreu alteração e a partida acabou empatada a dois golos, num desfecho nada condizente com o que se passou dentro das quatro linhas.

 

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes, Maxi, Luisão, Garay e Melgarejo, Javi García, Witsel, Salvio (Enzo Perez, 68’) e Bruno César (Nolito, 63’); Rodrigo (Aimar, 68’) e Cardozo.

Fonte: SLB

Outra Crónica: http://www.abola.pt/jogodirecto/ficha.aspx?id=153879


publicado por Benfica 73 às 12:24

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
contador grátis
Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...