Setembro 09 2010

O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, fez uma antevisão ao encontro da quarta jornada que opõe os campeões nacionais ao Vitória de Guimarães. Em declarações à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, o técnico afirmou que espera um jogo difícil.
A Liga portuguesa esteve parada devido a compromissos das selecções nacionais. Jorge Jesus fez um balanço positivo desta paragem: “Para o Benfica foi positivo. Tivemos oportunidade de repor níveis de alguns jogadores que ainda não estavam em condições de fazer algum trabalho específico, porque tínhamos competição. Não tendo competição fizemos trabalho específico com alguns jogadores, que temos a certeza e a convicção de que vão estar muito melhores, já para o jogo de Guimarães.”

O facto de não haver competição é fácil de gerir, até porque existe mais tempo para preparar alguns aspectos físicos e tácticos.
“Gere-se bem, de uma forma específica, sabendo o que precisamos de passar para a equipa, que muitas das vezes, quando se está em competição, não dá para fazer, portanto, consegue-se que os jogadores tenham uma forma de trabalhar diferente, que também os motiva para que o objectivo do treino seja conseguido”, explicou o treinador dos “encarnados”

Em relação ao jogo de sexta-feira, Jorge Jesus sabe que vai encontrar algumas dificuldades: “Espero um jogo difícil. O Vitória de Guimarães é uma equipa que tem, todos os anos, o objectivo de ficar nos cinco primeiros lugares. Tem bons jogadores, é uma equipa que está a fazer um arranque de campeonato dentro da normalidade, conheço bem o ambiente de Guimarães, porque já treinei o clube e sei que vamos encontrar um adversário que nos quer vencer, mas acreditamos que temos capacidade e que estamos muito melhor esta semana do que nas semanas passadas. Isso dá-nos confiança para vencer este jogo.”

Os dois empates e a vitória frente ao Nacional da Madeira, não têm grande importância para a avaliação da equipa orientada por Manuel Machado.
“O Guimarães está a fazer um campeonato regular, mas para mim não é muito importante a classificação das equipas no primeiro terço da prova, agora, o Guimarães está dentro de uma classificação que lhe permite alcançar os seus objectivos e a vitória na Choupana traz-nos um maior cuidado em relação ao nosso adversário, porque sabemos que tem bons jogadores. Vamos encontrar um Guimarães determinado e forte, mas o Benfica tem que estar mais forte”, afirmou o treinador campeão nacional.

O facto de haver outro jogo passados cinco dias e logo para a estreia na Liga dos Campeões, não preocupa Jorge Jesus: “Não. Cada competição tem a sua responsabilidade. Neste momento estamos concentrados na partida frente ao Guimarães. Não temos tempo para pensar noutro jogo, porque este jogo faz com que o Benfica esteja na luta. O nosso objectivo é sermos bicampeões, por isso, temos de estar mais concentrados no adversário e nas dificuldades que vamos encontrar, porque vamos encontrar muitas, mas estamos preparados para dar resposta a uma situação mais difícil que possamos encontrar no jogo.”
O plantel do Benfica tem três jogadores a recuperar de lesões. Ruben Amorim, Alan Kardec e Fábio Coentrão vão ser avaliados mais em cima da hora do jogo: “São três jogadores importantes na manobra táctica da equipa. Têm os três características distintas, têm trabalhado com algumas limitações e aí o Fábio Coentrão, por causa da Selecção, é o que se apresenta em piores condições, mas ainda temos um dia, o que nos pode dar algumas garantias para lançar um ou dois jogadores na convocatória.”

Depois da visita ao Estádio D. Afonso Henriques, os “encarnados” defrontam o Hapoel, o Sporting, o Marítimo e o Braga. Este calendário não preocupa Jorge Jesus. “Para nós não é importante o nome dos adversários. A responsabilidade do Benfica é sempre grande. Grande no aspecto em que tem de ganhar, não só os jogos, mas também as provas em que está inserido. Independentemente da calendarização nos colocar frente a frente com adversários fortes do nosso campeonato, não olhamos por ai às nossas dificuldades. Não trabalhamos no nosso dia a dia com base no nome do adversário, mas sim num único sentido, em que sabemos que somos os melhores e pôr esta máquina a funcionar como na última época. É dentro deste princípio que estamos a trabalhar.”

No final ficou uma palavra para os adeptos do Benfica, que são “fundamentais “, como explicou o treinador em declarações à Benfica TV: “Claro que sim. Os adeptos do Benfica foram determinantes no ano passado para a conquista do título e vão ser determinantes na nova conquista, que é sermos bicampeões. Sem os adeptos não temos tanta força nem estamos tão confiantes e, portanto, vão estar certamente em grande número no norte, neste caso na cidade de Guimarães, para podermos em conjunto fazer uma equipa forte para vencermos o Guimarães.”

Esta partida realiza-se na próxima sexta-feira, dia 10 de Setembro, pelas 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães e é relativa à quarta jornada da Liga portuguesa.

Fonte: SLB

publicado por Benfica 73 às 16:43

BENFICA 73
contador grátis
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...