Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Roberto reassume estatuto de titular

09.09.10, Benfica 73

Terminado a fase de mini-estágio, proporcionado pela paragem dos jogos das seleções, a atenção de Jorge Jesus já está novamente centrada na deslocação a Guimarães. No Norte, a equipa vai iniciar um ciclo complicado, que poderá ser determinante para relançar os campeões nacionais na Liga, após um início comprometedor.

Em relação ao onze que recebeu e venceu categoricamente o V. Setúbal na última jornada, só são esperadas duas alterações e, uma delas – caso se confirme – é originada pela lesão sofrida por Fábio Coentrão ao serviço da Seleção, na passada sexta-feira, frente a Chipre.

Forçada também é a troca de Júlio César por Roberto devido ao castigo imposto ao brasileiro, expulso aos 22 minutos do jogo com os sadinos. É certo, por isso, o regresso do espanhol de 24 anos à baliza.

Contratado ao Atlético de Madrid por 8,5 milhões euros, o espanhol acabou por penalizado por algumas exibições menos conseguidas na pré-temporada, frente ao FC Porto [Supertaça] e na Madeira, diante do Nacional. A desconfiança levou-o ao banco, mas a expulsão de Júlio César e a consequente defesa da grande penalidade apontada por Hugo Leal teve o efeito de devolver-lhe a autoestima entretanto perdida. Amanhã à noite, frente ao V. Guimarães, o ex-colchonero terá a oportunidade de provar que ingressou no Benfica com o objetivo de garantir pontos e prosseguir uma carreira que em Espanha muitos auguram de brilhante.

Uma das principais curiosidades do desafio com os minhotos passa por ver a condição física que os mundialistas vão apresentar no Estádio D. Afonso Henriques. A equipa técnica planeou um programa de trabalho específico visando colocar os internacionais que marcaram presença na África do Sul no mesmo patamar dos restantes colegas. Jesus prometeu que na 4.ª ou 5.ª jornadas a equipa já iria apresentar um rendimento semelhante ao da última época. A fasquia está elevada.

Fonte: Record

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.