Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Melgarejo tem tudo para ser um grande lateral-esquerdo» - E agora o que dizer perante isto ???

06.08.12, Benfica 73
A decisão de Jorge Jesus apostar em Lorenzo Melgarejo para lateral-esquerdo não constitui uma surpresa para Francisco Arce, 41 anos, ex-selecionador do Paraguai. 

O treinador, agora no Rubiu Ñu, puxa pela memória para lembrar que o jovem, de 21 anos, chegou a ser utilizado nessas funções «ainda garoto». Arce convocou Melgarejo para a seleção, em novembro, pelo excelente momento que o compatriota atravessava no Paços de Ferreira como avançado. Mas assinala que o benfiquista tem as características exigidas para qualquer bom lateral.

Em conversa telefónica com A BOLA, por isso, flui em português. «Sim, tomei conhecimento de que Lorenzo está a jogar como lateral-esquerdo. Ainda há poucos dias jogou com a Juventus, Cardozo marcou um golo», começa por dizer o treinador, que analisa a adaptação de Melgarejo a uma nova posição em campo: «Para mim, não é uma surpresa, ele jogou ainda garoto aqui, no Paraguai, no Olimpia, como lateral-esquerdo e como ala numa defesa de três centrais. Essa função não lhe é desconhecida. Tem qualidade para fazer qualquer posição na esquerda.»

Melgarejo, diz o paraguaio, «tem as características que se adequam a essa posição». Quais são elas? «A velocidade é muito importante para um lateral. É rápido nos movimentos em campo e também a decidir as jogadas, não vira a cara à luta, nem foge do choque, tem coragem. Tem qualidades para ser um grande lateral-esquerdo.»
Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.