Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

A realidade e a ficção por José Jorge Letria - Jornal O Benfica

09.09.10, Benfica 73

Tem razão que assegura que a realidade é mais rica que a ficção. Se assim não fosse, como se poderia explicar o que aconteceu durante o Benfica – Vitória de Setúbal, envolvendo substituição, ao 22 minutos de jogo, de Júlio César por Roberto. Nem um guionista engenhoso se lembraria de criar este inesperado “volte-face”. Do banco de suplentes, arcando com o peso de uma responsabilidade muito difícil de suportar, Roberto entrou em campo e defendeu um penálti, voltando a estar nas graças dos adeptos que o davam como culpado exclusivo e da infeliz entrada do Benfica no campeonato da liga.

Na verdade, o Benfica não começou de forma auspiciosa, perdendo dois jogos e seis pontos e permitindo a comentadores e jornalistas todas as comparações negativas com resultados que de há décadas. Juntaram-se as vozes, como num trágico coro, grego, quase pressagiando o descalabro da equipa campeã nacional. É neste momentos que se vê ate que ponto um Benfica forte assusta e incomoda.

Talvez por isso me tenha lembrado de um cão que tive e que os outros cães de porte inferior odiavam, juntando-se todos, a pretexto de tudo e de nada, para o tentarem morder e neutralizar. Creio que a comparação não é excessiva nem abusiva.

O Benfica, de facto, não entrou com o pé direito e até a águia “Vitória” deve ter sofrido com o susto, lá nas alturas. Mas depois veio o Vitória de Setúbal e voltaram o ritmo, a determinação e a garra, e tudo parece ter regressado à normalidade, não faltando nem a velocidade, nem a criatividade, nem a vocação goleadora.

Porém, não embandeiremos em arco, pois todo o optimismo em excesso tende a ser uma porta aberta para aquilo que nos penaliza e incómoda. O Benfica tem enormes desafios pela frente, desde a Liga dos Campeões à renovação do título, e sabe que tem sempre os adversários de menor porte de atalaia, prontos a saltar-lhe às canelas.

Por tudo isso, só lhe resta uma resposta convincente e determinada: vencer sempre.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.