Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Benfica – Juventus, 1-1 - Rescaldo e Resumo (Vídeo)

02.08.12, Benfica 73

O Sport Lisboa e Benfica empatou (1-1) esta quarta-feira, dia 1 de Agosto, com a Juventus, num desafio de carácter particular disputado em Genebra, na Suíça. A equipa de Futebol profissional colocou-se em vantagem perto do fim (87’), no entanto, o adversário conseguiu igualar no período de descontos.

 

Com oito encontros realizados até ao momento na pré-época, um dos quais o jogo “Um gesto contra a fome”, o Benfica apresentou Michel como a principal novidade no onze inicial. Mas antes de qualquer lance de perigo junto das balizas, a partida ficou marcada por uma contrariedade madrugadora. Gaitán sofreu um toque e saiu lesionado aos quatro minutos, sendo substituído por Bruno César.

 

O objectivo principal nestes desafios de pré-época passa por afinar os mecanismos de uma equipa e este jogo não fugiu à regra, isto perante uma formação oriunda de um país com grande tradição em termos defensivos. Foi esse o grande desafio ao longo da partida, tentar ultrapassar o sistema defensivo da Juve, o que podia ter acontecido aos 10 minutos, altura em que Michel fez um ligeiro desvio para defesa de Buffon.

 

O primeiro tempo foi, assim, pautado por um grande equilíbrio, não havendo perigo junto das duas balizas.

Já a etapa complementar começou com uma grande penalidade a favor da Juventus. O árbitro considerou que Maxi Pereira fez falta sobre Alessandro Matri, no entanto, o avançado não conseguiu superar Artur Moraes. O guarda-redes brasileiro travou o remate e manteve, assim, o nulo no encontro (48’).

 

A resposta benfiquista veio pouco depois num cabeceamento perigoso de Cardozo (51’). Ainda nas alturas, Javi García tentou alvejar as redes contrárias, no entanto, a bola sofreu um desvio ilegal por parte central Bonucci, algo que não foi assinalado pelo árbitro (55’).

O jogo foi muito mais aberto na segunda metade, com Mora a ameaçar as redes da baliza de Juventus (66’). Storari, substituto de Buffon, defendeu o remate do atacante, vendo depois Maxi Pereira rematar ao lado (84’).


O Benfica chegou mesmo à vantagem num excelente cabeceamento de Cardozo aos 87 minutos, após um cruzamento do lado esquerdo de Luisinho. Apesar deste rude golpe, a Juventus não desistiu e ainda conseguiu evitar a derrota no período de descontos, através de uma conclusão de Krasic.
Este foi, então, um bom teste com vista à preparação da equipa para a temporada que aí está à porta.

O Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes; Maxi Pereira, Garay, Luisão e Melgarejo (Luisinho, 78’); Javi García, Witsel, Carlos Martins (Mora, 56’), Gaitán (Bruno César, 4’; Ola John, 66’) e Enzo Perez (Nolito, 56’); Michel (Cardozo, 45’).

Outra Crónica: http://www.abola.pt/jogodirecto/ficha.aspx?id=154720

Fonte: SLB