Agosto 02 2012

O Sport Lisboa e Benfica empatou (1-1) esta quarta-feira, dia 1 de Agosto, com a Juventus, num desafio de carácter particular disputado em Genebra, na Suíça. A equipa de Futebol profissional colocou-se em vantagem perto do fim (87’), no entanto, o adversário conseguiu igualar no período de descontos.

 

Com oito encontros realizados até ao momento na pré-época, um dos quais o jogo “Um gesto contra a fome”, o Benfica apresentou Michel como a principal novidade no onze inicial. Mas antes de qualquer lance de perigo junto das balizas, a partida ficou marcada por uma contrariedade madrugadora. Gaitán sofreu um toque e saiu lesionado aos quatro minutos, sendo substituído por Bruno César.

 

O objectivo principal nestes desafios de pré-época passa por afinar os mecanismos de uma equipa e este jogo não fugiu à regra, isto perante uma formação oriunda de um país com grande tradição em termos defensivos. Foi esse o grande desafio ao longo da partida, tentar ultrapassar o sistema defensivo da Juve, o que podia ter acontecido aos 10 minutos, altura em que Michel fez um ligeiro desvio para defesa de Buffon.

 

O primeiro tempo foi, assim, pautado por um grande equilíbrio, não havendo perigo junto das duas balizas.

Já a etapa complementar começou com uma grande penalidade a favor da Juventus. O árbitro considerou que Maxi Pereira fez falta sobre Alessandro Matri, no entanto, o avançado não conseguiu superar Artur Moraes. O guarda-redes brasileiro travou o remate e manteve, assim, o nulo no encontro (48’).

 

A resposta benfiquista veio pouco depois num cabeceamento perigoso de Cardozo (51’). Ainda nas alturas, Javi García tentou alvejar as redes contrárias, no entanto, a bola sofreu um desvio ilegal por parte central Bonucci, algo que não foi assinalado pelo árbitro (55’).

O jogo foi muito mais aberto na segunda metade, com Mora a ameaçar as redes da baliza de Juventus (66’). Storari, substituto de Buffon, defendeu o remate do atacante, vendo depois Maxi Pereira rematar ao lado (84’).


O Benfica chegou mesmo à vantagem num excelente cabeceamento de Cardozo aos 87 minutos, após um cruzamento do lado esquerdo de Luisinho. Apesar deste rude golpe, a Juventus não desistiu e ainda conseguiu evitar a derrota no período de descontos, através de uma conclusão de Krasic.
Este foi, então, um bom teste com vista à preparação da equipa para a temporada que aí está à porta.

O Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes; Maxi Pereira, Garay, Luisão e Melgarejo (Luisinho, 78’); Javi García, Witsel, Carlos Martins (Mora, 56’), Gaitán (Bruno César, 4’; Ola John, 66’) e Enzo Perez (Nolito, 56’); Michel (Cardozo, 45’).

Outra Crónica: http://www.abola.pt/jogodirecto/ficha.aspx?id=154720

Fonte: SLB

publicado por Benfica 73 às 09:55

BENFICA 73
contador grátis
Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...