Setembro 08 2010

1.Parecia o Benfica de 2009/10 o dos minutos iniciais do jogo com V.Setúbal. Com Gaitán a fazer de Di María e Cardozo a repetir a “receita” da época anterior, cedo surgiu o 1-0 e mais golos estavam prometidos. Até que chegou o “fatídico-moralizador” minuto 22, da grande penalidade e expulsão do guarda-redes Júlio César. Tudo se complicava: perspectiva de partir empatado (1-1) para mais de uma hora de jogo com 10 elementos. Mas há males que, às vezes, vêm por bem. Roberto defendeu, moralizou-se, moralizou a equipa e do 1-0 passámos para 2-0 e 3-0. Fizemos, todos, mais umas “taquicardias” naqueles longos minutos até ao 2º golo, mas valeu a pena. Saíamos mais moralizados e satisfeitos, pela equipa, pelo Roberto, enfim, pelo Benfica. Porque os 11 (ou só 10...) que lá estão dentro, sejam A, B ou C, são sempre os nossos melhores. E nós, os 37 mil que demos uma boa moldura humana ao Estádio, também ajudámos a que eles tivessem sempre o jogo na mão e nunca parecessem em inferioridade numérica, tanto correram e lutaram.

2.Entretanto (custa-me dizer isto mas é a realidade), as arbitragens continuam a fazer a diferença. Depois do penálti “benefício da dúvida ao árbitro” que deu a vitória ao FC Porto a terminar o jogo da 1ª jornada e dos penáltis que ficaram por marcar nos nossos jogos com Académica e Nacional (e que teriam mudado os resultados), na 3º jornada, enquanto o árbitro da Luz viu (bem) o penálti contra o Benfica, o Vila do Conde viu (mal) o lance que deu o 1º golo ao FC Porto e, a seguir, conseguiu não ver duas faltas (duas!) na mesma jogada para grande penalidade, voltando a beneficiar a mesma equipa. Isto enquanto o Sporting marcou de forma indevida os dois primeiros golos no campo da Naval! Contas (bem) feitas e até estaríamos a par de uns e outros nesta altura do campeonato!...

3.Está a começar a época nas modalidades. E o Futsal e Andebol (excelente vitória sobre  o FC Porto) já deram indicações bastante boas nos torneios da pré-época. Vamos estar, como tem sido hábito, na luta por todos os títulos nacionais. De ano para ano mais perto da meta. Sendo o único Clube que investe em todas (o FC Porto não tem Futsal nem Voleibol; o Sporting não tem Basquetebol, Voleibol e Hóquei em Patins de top), o Benfica parte em situação mais difícil. Mas é preferível assim. Mais cedo ou mais tarde lá chegaremos na mesma!

publicado por Benfica 73 às 02:47

BENFICA 73
contador grátis
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...