Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Benfica – Lille: Vitória do Benfica esbarrou nos postes - Rescaldo e Resumo (Vídeo)

17.07.12, Benfica 73

Ao terceiro jogo de pré-época, Jorge Jesus colocou em campo um onze que mais não é do que um misto dos jogadores titulares nos jogos com o Marselha e com o RM Hamm. Ola John, Melgarejo e Enzo Perez “intrometeram-se” num onze que tem sido a continuidade da pretérita temporada.

Diante de uma equipa que terminou o campeonato francês em 3.º lugar, o Benfica debateu-se com um conjunto com outro tipo de pergaminhos e que, por consequência, deu mais trabalho a Artur. Contudo foram os benfiquistas que estiveram mais perto de desbloquear o nulo que teimou em ficar até final.

 

Porém, os “encarnados” mostraram, uma vez mais, a sua imagem de marca da pré-temporada: pressão alta e todo o campo, não deixando o Lille explanar o seu futebol como tanto gosta. Esse mesmo “pressing” levou a que os comandados de Jorge Jesus dispusessem de um remate perigoso de Cardozo aos 11 minutos que seria o mote para a melhor oportunidade da primeira parte.

 

Nolito atirou em jeito, mas o esférico embateu no poste com o guarda-redes Elana a ficar a olhar (26´).

Ao intervalo, o 0-0 não espelhava o maior domínio do conjunto luso. Percebendo que o Benfica dominava, o técnico dos franceses, Rudi García, a colocar Kalou em jogo para o lugar de Túlio de Melo. O Lille mostrou-se mais afoito e mais rematador, mas nem sempre com a pontaria desejada.

 

O Benfica foi um pouco ou tanto surpreendido pelos primeiros dez minutos após o reinício, mas foi equilibrando a contenda, acercando-se, novamente, com perigo da baliza de Elana.

Pouco tempo após ter entrado, Carlos Martins deu o mote. Aos 72´ teve no pé direito duas grandes oportunidades para inaugurar o marcador. Primeiro atirou para um excelente estirada de Elana para depois, após alguma atrapalhação, rematar à barra.

 

O estágio em Evian terminou com um saldo francamente positivo e segue-se o jogo de solidariedade “Um gesto contra a fome” esta quarta-feira, no Estádio da Luz, pelas 20h45.

 

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay, Melgarejo; Javi García (Rodrigo Mora, 80´), Witsel, Bruno César (Yannick Djaló, 80´), Enzo Perez (Nolito, 26´), Ola John (Carlos Martins, 64´) e Cardozo (Gaitán, 86´).

Fonte: SLB

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.