Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Escândalo de subornos

12.07.12, Benfica 73
O Supremo Tribunal da Suíça tornou público, esta quarta-feira, documentos que comprovam que João Havelange, antigo presidente da FIFA, assim como o ex-líder da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, receberam subornos da empresa de marketing ISL, em troca de vantagens no processo de venda dos direitos de transmissão televisiva dos Campeonatos do Mundo.

João Havelange, atualmente com 96 anos e presidente da FIFA durante 24 anos, até 1998, terá recebido pelo menos 1,5 milhões francos suíços (cerca de 1,24 milhões de euros), enquanto Ricardo Teixeira, que abandonou a presidência da Confederação Brasileira em março passado, terá recebido pelo menos 12,74 milhões (cerca de 10,6 milhões de euros).

O processo aberto na justiça suíça foi encerrado em maio de 2010, tendo como base a falência da empresa ISL em 2001, com dívidas na ordem de 245 milhões de euros. 

A FIFA já reagiu à divulgação dos documentos, congratulando-se pelo facto de o nome do atual presidente do organismo, Joseph Blatter, precisamente o sucessor de Havelange, não estar envolvido. 
Fonte: A Bola

1 comentário

Comentar post