Setembro 07 2010

A caminho dos 30. Não falamos de idade, mas de jogos consecutivos como titular. Na próxima sexta-feira à noite, David Luiz completa 29 desafios seguidos, série que se iniciou precisamente em Guimarães, a 13 de janeiro, em encontro da Taça da Liga (1-1), troféu que os encarnados viriam a conquistar. Esteio da defesa benfiquista, David Luiz é, aliás, o jogador mais utilizado na era-Jesus, aproximando-se das 55 partidas.

Recuando ao início do ano, o internacional brasileiro, de 23 anos, falhara a visita ao Rio Ave, a 9 de janeiro, igualmente em jogo do campeonato, devido a castigo. Com a folha disciplinar limpa, David Luiz retomou o lugar no onze na deslocação à Cidade Berço.

Num jogo intenso, disputado sob chuva intensa, o central saiu lesionado aos 66 minutos. Uma entorse no tornozelo direito colocou em risco a sua utilização diante do Marítimo. Mas nada o parou. Seria titular na goleada (5-0) conseguida nos Barreiros.

Até final da temporada, David Luiz não mais perderia o lugar no onze, totalizando 24 jogos consecutivos, entre a tal visita a Guimarães e a receção ao Rio Ave, na última jornada. A série continua esta temporada: David Luiz foi titular nos 4 jogos oficiais já realizados (Supertaça e campeonato).

O camisola 23 das águias é autêntico pilar da formação benfiquista. Desde que Jesus assumiu o comando técnico das águias, David Luiz apenas falhou 2 jogos. E pode dizer-se que parou à força. Dos 51 compromissos dos lisboetas em 2009/10, o central não defrontou AEK Atenas, na Luz, e Rio Ave, em Vila do Conde.

No primeiro caso, o futebolista apresentou-se com síndrome gripal na véspera do jogo. Como a qualificação para a fase seguinte da Liga Europa estava garantida, Jesus poupou-o para a receção ao FC Porto, 3 dias depois. Quanto ao encontro com o Rio Ave, o amarelo com que foi admoestado no clássico com os dragões (o quinto de uma série) afastou-o dos planos de Jesus. Aliás, essa penalização impediu-o de ser totalista na Liga, algo que apenas o guarda-redes Quim conseguiu.

No defeso, os encarnados resistiram ao assédio dos clubes estrangeiros, nomeadamente o Manchester City, segurando uma das pérolas do plantel. Se não surgir qualquer contratempo, David Luiz continuará de pedra e cal no onze.

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 10:47

BENFICA 73
contador grátis
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...